A verdadeira solidão

Eu já falei sobre isso. Não aqui.

Assisto a filmes, leio livros, vejo fotografias... mais ainda... ando, respiro, falo, como... enfim, vivo. E a cada momento tenho algum tipo de pensamento.
Existem muitos tipos de pensamentos. Tem uns que te dão uma sensação estranhíssima, porque você sabe que deveria ser pensado em conjunto com uma outra pessoa. Estes te remetem a situações vividas a dois, três ou mais pessoas e muitas vezes são reveladores ou trazem um sentimento forte. Da mesma maneira que você sabe que este pensamento deveria ser compartilhado entre você e outros, você tem a certeza de que isso nunca irá acontecer. As outras pessoas não são você, não pensam como você e não vivem as mesma situações que você.
Quando eu tenho esse tipo de pensamento e percebo que a(s) pessoa(s) na(s) qual(quais) estou pensando nunca irão compratilhar daquele momento de revelação, saudade, tristeza ou êxtase... cai a ficha de que na realidade não sou duas nem três pessoas, sou apenas uma e estou completamente só. Não há momento de maior solidão, porque a vontade que você tem é a de gritar pelo mundo e você sabe que ninguém vai entender você.
Gostaria mesmo de poder cortar esses pensamentos como fatias de um bolo e oferecer de presente às tais pessoas em que penso que deveriam compartilhar desses estalos mentais. Elas comeriam e seriam remetidas ao momento exato do pensamento e poderiam viver a experiência vivida por mim exatamente da mesma maneira pensando e sentindo as mesmas coisas. Mas isso não é possível também.

Nesses momentos é que tenho a certeza de estar só.

Comentários

  1. Nós nunca estamos sós...só ainda não achamos a(s) pessoa(s) certas a quem compartilhar tais pensamentos. Esses que, às vezes, parecem tão nossos e só nossos. Mas lembre-se: sempre haverá alguém a entender, se não tem, é pq vc ainda não achou =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas