Sonhos

Sonhei que faltava pouco tempo para o dia do meu aniversário e que eu aindanão tinha chamado
ninguém para fazer coisa alguma. Sonhei que olhei no calendário e que o meu aniversário ia cair em um sábado e nãoem um domingo.

Sonhei com um homem do qual não lembro a fisionomia. Sonhei que eu pesquei um porco e entreguei para este homem. Ele vendeu o porco em uma loja de antiguidades e decorações. Era um porco enorme e ia atras de mim por onde eu fosse. Depois que o homem vendeu ele e foi embora eu continuei na loja e pedi para o vendedor não deixar o porco sentir dor porque ele estava com medo de sentir dor. E fui fazer carinho no porco e ele eraum porquinho do tamanho de um gatinho e todo peludinho. Eu disse que ele estava carente e mais duas coisas que não me lembro. Quando era grande, o porco era cinza escuro, quase roxo e totalmente sem pelos. Quando ficou pequeno tinha os pelos branquinhos com manchinhas pretas. O homem que o vendeu vestia roupas antigas como quando da época em que os homens usavam cartolas.

A imagens de ambos os sonhos tinham pouca definição, como nuvens ou como neblina. Mas o primeiro foi bem claro, como tendo mais luz, e o segundo bem escuro. Nãolembro de cor nenhuma do primeiro. E no segundo, além das cores do porco só me lembro de cizas, pretos, beges... no estabelecimento para o qualo porco foi vendido e nas roupas das pessoas. Quando o porco estava andando atras de mim demos uma volta pela loja. Era grande, mas não muito, e a impressão que tenho agora é a de que o piso e as paredes eram de pedra. Havia uma espécie de coluna retangular que dividia a loja em dois cômodos, no cômodo da entrada ficava uma mesa, bem parecida com as que usam os professores nas salas de aula, onde ficava sentado o vendedor que não se levantou uma vez sequer. Das coisas a venda so me lembro de uma pilhas de livros ou cds ou dvds em que o porco se deitou quando eu esta por ir embora.

Obs.: Acordada nos dois dias anteriores conversei com a minha irmã sobre o que fazer no meu aniversário e olhamos em um calendário em que dia cairia. Procurei a Rita para saber o que eu ela faria em seu aniversário, que é no mesmo mês em que o meu. Hoje é dia 7 de setembro e faltam 54 dias para o meu aniversário que cai em um domingo. Nos últimos dois dias falamos tambémsobre os porcos que tem em São Francisco e icaraí, minha irmã, eu, minha mãe e meu pai.

Comentários

Postagens mais visitadas