Diário de Viagem - Morando na Itália


19/02/2013 – 08:21 – Munique, Alemanha

Tchau calô! Oi friozin!

16 horas de viagem até agora, desde as 4 da tarde de ontem, uma noite sem dormir... Eu tento, mas é impossível dormir em um avião! E dessa vez eu tinha 2 poltronas pra mim, mas acho que nem se tivesse três.
Queria ter tirado uma foto com os mais fofos do mundo que me acompanharam no aeroporto do Rio: Vovó Dolores, irmã Gabi e amigo Gil... Mas eu esqueci, muitas emoções da hora da despedida. xD

Me disseram para escrever algo como um diário e assim farei, acho, inclusive, uma maneira divertida de mandar notícias para os que pediram. Me disseram, também, para tirar muitas fotos... Aí comecei mal né... Mas vai melhorar. No aeroporto de Guarulhos podia ter tirado foto com todo o time do Corinthians, mas não deu. =/

O voo da TAM foi tranquilo, tirei um cochilinho. X) Achei que seria uma espera eterna em São Paulo, mas passou bem rápido. Fui almoçar e logo depois já estava embarcando. Me dei a ‘cortesia’ (não é essa a palavra) de almoçar um filé mignon com molho balsâmico e legumes no azeite, e bebi uma cerveja pra ver se ajudava a dormir no voo para Munique... Não deu certo.

A Lufthansa é ótima, tem até Danoninho no café da manhã e eles ficam oferecendo sucos toda hora. By the way, nunca vi tanta gente loira junta. Haha As opções de filmes e programas de TV no voo internacional da TAM que peguei em 2008 para Londres era melhor, mas ainda sim, tive opções boas de música dessa vez. O jantar foi cinco horas da tarde... hauihaiuahuiah, mas se considerarmos o horário de Munique já eram nove da noite. Comi carne com purê de batatas, cenourinha e salada, tava maran! Tem também pão gelado com manteiga e Polenguinho para acompanhar, guardei meu Polenguinho para épocas de necessidade, junto com o Danoninho d café da manhã. Hauihauiahiuh Eu fiquei em dúvida que idioma deveria falar dentro do avião, nenhum dos comissários tinha cara de brasileiro e tinha um monte de gente falando alemão... acabei falando tudo em inglês mesmo e foi até que bem divertido. Pessoas muito simpáticas.

Estou no aeroporto em Munique agora, tudo coberto de neve lá fora =), ainda falta bastante tempo para o meu embarque, por isso resolvi escrever. Acho que não dá pra eu sair e dar uma olhada lá fora, já estou na área de embarque e tal... Uma coisa que me espanta é o fato de não existir pela Europa internet Wi-fi grátis como existe no Brasil. Na área de embarque no Rio e em São Paulo eu acessava gratuita e ilimitadamente podendo conversar com as pessoas e mandar notícias fresquinhas, mas aqui vou ter que escrever tudo no Word para colocar on line mais tarde. Eu até conseguiria 30 min de internet gratuita se tivesse um celular comigo que pudesse receber um SMS para me dar a senha de acesso, mas... Estou incomunicável.

A vida é tão mais fácil quando temos um visto estampado no nosso passaporte! Eu acho que oficiais de controle de passaporte recebem um treinamento para serem antipáticos, mas dessa vez foi bem diferente de quando tive que entrar na Inglaterra como turista. Quando o senhor loirinho estava aquecendo para me encher de perguntas sobre minha intenções em terras estrangeiras, bateu o olho no meu visto de estudante e ficou sem palavras. Ponto pra mim. \o/ Só precisei responder duas perguntas: Para onde vai? O que vai fazer lá? Ah... ( viu o visto ), ele não pareceu muito feliz, acho que ser meio babaca com as pessoas é a diversão diária dele. Não deixei de ser simpática, mamãe e papai, e fui até mais sorridente e amável depois de saber que não teria problemas. Não fiquei nervosa também e, devo dizer, os alemães falam inglês muito melhor que os ingleses, ou só esse cara que nem sei se é alemão mesmo... uiahauihai Pode ser que meu inglês e minha confiança tenham melhorado com o tempo também.

A Núria, amiga do Bruno, me passou o contato de um amigo dela em Siena ( da época em que ela morou lá ), falei com ele pelo facebook enquanto estava em São Paulo e ele ofereceu me buscar na estação de trem, mas deveríamos combinar direito pela internet e pra fazer isso vou ter que procurar um lugar por aqui que tenha o serviço...

Alemão é uma língua engraçada, eu fico imaginando a minha mãe aqui falando com as pessoas. Um dia eu aprendo a falar isso aí. A primeira coisa que vi quando cheguei no aeroporto aqui foi uma placa oferecendo para as pessoas tomarem banho no aeroporto de Munique. Realmente uma inovação, possível apenas em um país de primeiro mundo como a Alemanha. hiuahaiuhaiuhaiuah

Estou quebrada e morrendo de sono. A situação é tal que tomei café no café da manhã... Com leite, mas era café. Eu estava pensando no recadinho do biscoito da sorte ontem... “Boa companhia em viagem faz o caminho mais curto.”... Acho que ele poderia estar falando de mim, estou aprendendo a ser uma boa companhia para mim mesma e isso faz a vida muito mas legal, e faz as outras pessoas serem muito mais legais também. 

Comentários

  1. Tinha mais gente querendo te dizer oi (ou adeus ou até mais) no aeroporto GRU, rs Do que só o time do Corintians. rs
    Triste que tua última lembrança do Brasil foi injustamente este time haushduahd Vai te fazer não querer voltar rs

    ResponderExcluir
  2. Eu falei que era sua oportunidade de curtir você mesma. Saiba que a casa parece sem ninguém sem você por lá. Não pensei que seria tão diferente e que eu sentiria tanta falta de você, mesmo que tenha sido só o primeiro dia e eu tendo estado preocupada. Faça valer a pena meu sofrimento haha..E evite dizer não pra qualquer oportunidade. Quero que não caibam todas as histórias aqui no seu blog..

    ResponderExcluir
  3. ERA O PEDRO, grande amor da sua vida!!
    E eu , Everton queria ir tambem, comovido com a historia toda. Estavamos trabalhando e nao conseguimos licença para ir, e ficamos sofrendo nesta segunda chuvosa. (ele particulamente, sofria muito com sua partida)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas