Diário de Viagem - Morando na Itália

28/02/2013 - 10:48 - Siena, Itália

Hoje faz um lindo dia de sol. E para que eu não perdesse mais nenhum minuto dormindo, fui acordada duas vezes com o gestor e o estudante responsável pela residência batendo na minha porta. Hoje tenho que me mudar para o quarto lá de baixo, pois esse em que estou será ocupado por uma menina que é estudante da Universidade de Siena.

A temperatura parece estar aumentando, ontem e hoje não fez tanto frio quanto nos dias anteriores, estou conseguindo usar menos roupa. xD Ontem senti calor andando pela rua. Espero que seja um processo contínuo e progressivo e não apenas uma massa de ar quente. Já deu de inverno né. Já não chovo tanto e Siena é bem mais bonita em baixo do sol e eu quero tirar algumas fotos.

Ontem o dia estava nublado, o que me fez dormir mais do que eu havia planejado. Não tinha aulas, mas fui pagar a residência e acompanhar o José que ainda precisava fazer o Permesso di Soggiorno. Depois do almoço fomos tomar um café em um barzinho que tem na Piazza del Campo - que é a praça principal da cidade - muito lindinho. Se chama Key Largo e quando você sobe para o piso de cima tem um caminhozinho apertadinho que te leva para um balcão do lado de fora onde se pode olhar a praça e tomar um pouco de sol, alguns raios deram o ar de sua graça e bateram no meu rosto. De noite eu vi um filme dublado em italiano, "A primeira noite de um homem". Filme dublado é sempre estranho para mim, mas esse não chegava a ser ruim e foi legal porque entendi quase tudo que foi dito.

Nota especial para vovó Helena:
As aulas estão começando aos poucos. Estou tendo apenas uma matéria essa semana, semana que vem e na outra será iniciado o restante. Pretendo cursar: Filosofia Política, História da Europa e História da Itália Contemporânea. Gostaria de fazer Espanhol, mas os horários não batem. E vou dar uma olhada em História da África e Política da União Europeia para ver se me interessam.
Por enquanto pude assistir a uma aula de Espanhol e uma de História da Itália Contemporânea, gostei bastante das duas e consegui entender bem.
Semana que vem começam as aulas do curso de italiano, segunda tem um teste de nivelamento.

Comentários

  1. Muito legal!
    Espero que pegues uma colega de quarto bem legal!
    Grande beijo!
    Te amo!
    Mami.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas