Diário de Viagem - Morando na Itália

28/03/2013 - 12:31 - Casa da Maria Luiza, Siena, Itália

Bom dia galeraaaa!

Não, eu não acordei meio dia... Mas também não acordei oito horas para ir para a aula porque estava muito cansadinha e a cama aqui é muito boa. xD Claro que passei por aquele momento de reflexão quando você pensa se vai valer a pena deixar as cobertas quentes para encarar os 10 graus que fazem lá fora. A conclusão a que cheguei foi a de que não valia não. Amanhã eu vejo a minha prova escrita e apresento a oral e tá tudo de boa. =) Mas, no fim das contas, acordei às nove... a aula era às nove, mas realmente não achei que valia a pena sair de casa e, ainda por cima, chegar atrasada. Para piorar a situação, não sei como faz para a água do chuveiro ficar quente para tomar um banhinho antes de sair e a Maria Luiza ainda dorme... Tudo bem que ela deu uma levantadinha e aqueceu a água pra mim - tipo agora, meio dia -, mas já voltou a dormir. E o José pigrone ainda dorme também. 

Tava até agora debaixo da coberta fazendo minhas contas de dinheiro. Estando aqui preciso administrar a minha conta do Brasil e a "conta" do VTM. Fiz dois controles financeiros no excel, um para o Brasil e outro para Siena. Mas tenho a impressão que vai ser a melhor época para a minha conta do Brasil, estou fazendo de tudo para não entrar no negativo e está dando certo. Como acrobacias financeiras com quatro janelas abertas no computador buscando a melhor estratégia para o uso do dinheiro. E pensar que as pessoas ricas não vão nunca ter a satisfação de passar por essa experiência maravilhosa de aprender a empregar recursos escassos da melhor maneira possível. Escassos não porque eu esteja recebendo pouco do ponto de vista REAIS, mas o EURO tá muito caro e sempre que carrego o VTM vejo minha riqueza virar o trocado que dá para comprar a foccacia de cada dia.

Agora vou lá tomar meu banho para terminar meu trabalho e apresentar amanhã. A Maria Luiza desistiu de dormir, o José também, e vieram tomar café. Ela acabou de me dizer que tem feijão preto no mercado aqui perto e acho que amanhã vai rolar um arrozfeijãobifebatatafritafarofa! \o/

Comentários

Postagens mais visitadas