Diário de Viagem - Morando na Itália

18/06/2013 - 00:45 - Paris, França

SÁBADO

De noite. Fomos em um pub aqui em Paris. Enrolamos muito em casa, saímos tarde e perdemos o segundo metro que a gente tinha que pegar! Tivemos que dar uma andadinha para chegar - andadinha porque Paris é uma cidade grande, mas nem tanto. Foi bem legal! Tomei uma cerveja nova e dancei até às cinco da manhã - quando de uma hora para a outra desligaram a música, acenderam as luzes e começaram a expulsar as pessoas, porque aqui a parada é assim mesmo. hiauhaiuhauih Tinha uma menina junto com a gente que estava cansada e ditava a cabela em uma espécie de mesinha que tinha lá para dar uma cochiladinha e o segurança ficava cutucando dizendo que não podia dormir e, pelo que disseram aqui, se ela insistisse muito em dormir era capaz dele dar uns sopapos nela. Povinho um pouco estressadinho por aqui.

DOMINGO

Acordei três horas da tarde e fui passear com a Lígia. Nesse dia eu pensei em fazer turismo. A ideia era subir a Torre Eiffel, porque nunca fui lá em cima. Mas.... Junho, Paris, cinco da tarde, turistas... Uma fila enorme! Desisti. Comemos - eu comi um creppe que é o que tem aqui em todos os lugares - e fomos passear pelas ruas e nos perder um pouco pela cidade. Depois de um tempo nos sentamos na beira do Rio Sena e conversamos sobre a vida. Depois voltamos para casa e ficamos por aqui até dormir.

SEGUNDA

Acordamos tarde e fomos passear no shopping. Brinquei de ver as etiquetas das lojas europeias que dizem 'made in china', 'made in bagladesh', 'made in turkey', 'made in india', 'made in camboja', 'made in paquistan'... e designed by blablabla Barcelona, França, etc... Depois fomos no super mercado mega enorme - que faz falta em Siena, e em Niterói também xD. Comprei os ingredientes, que não encontro em Siena, para fazer um frango com creme de cebola. E ficou booom. Depois ficamos por aqui, as pessoas foram chegando em casa, a gente conversou, e ficou vendo as notícias sobre as manifestações no Brasil - sobre a qual não me sinto preparada para falar e dar uma opinião. Amanhã acho que eu vou acordar cedo para dar uma olhada em Notre Dame antes de ir embora, e depois volto para a Itália. E eu gosto da Itália, mais do que eu gosto da França... pelo menos por enquanto. Não que eu não tenha gostado de vir, foi muito bom estar aqui, conhecer todo mundo que eu conheci, ver Paris de novo e passar pelas coisas que passei. Mas a Itália já tem um espaço especial dentro do meu coração e isso foi comprovado pra mim. =)

Então tchau! Bisous!

Comentários

  1. Ai, essa minha filha internacional! Tanto orgulho! Tão pequenininha! rsrsrsrs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas