Diário de Viagem - Morando na Itália

23/07/2013 - 20:15 - Siena, Itália

Existe em todo lugar - quase todo lugar - um espacinho que te faz sentir diferente. Um pedacinho que te traz um bom sentimento. Pode ser uma bela paisagem ou um canto muito conhecido, algo que te acalma ou que te leva para um tempo bom da sua vida. E sempre podemos nos dar um momentinho para olhar para aquele fragmento de lugar e sorrir. Aqui em Siena tem muitos desses pedacinhos. Na verdade mesmo, a cidade é feita de fragmentos de sonhos e coisas lindas. E quando estou indo de um lugar para o outro faço questão de levantar a cabeça para olhar para um desses cantinhos especiais e me sentir melhor, e abrir um sorriso, e ficar feliz por estar onde estou. Me fazem lembrar também, quando faltam mais ou menos duas semanas para voltar para o Brasil, que eu tenho a grande sorte de morar em lugares cheios desses fragmentos de beleza. É  a paisagem que pede para ser admirada que tenho na praia de Icaraí, a possibilidade de subir no Parque da Cidade e ver tudo lá de cima, são os morros da praia de Itacoatiara... É toda aquela beleza ao redor da casinha da mamãe, e aquela praia enorme onde posso ir para perder meu olhar naquele mar imenso. O mundo é tão bonito.

Nesses dias de finzinho eu não tenho muito para contar. Na verdade até tenho, mas não tenho tanta vontade. Eu tô curtindo os momentos e experimentando sentimentos diversos. Saboreando a vida de uma maneira mais calma, caminhando nas pontas dos pés, tentando entender tudo o que se passa.

Mesmo com muita gente tendo já ido embora, ainda tem muitas coisas para fazer. E eu não tive aquele tempo para estar triste E acho que desisti dele. Se ele vier em um momento de muita calma acho que vou reconhecê-lo e dizer: "Estava te esperando, vamos tomar uma chá?", e de repente fico mais feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas