Diário de Viagem - Morando no Brasil

17/08/2013 - 20:42 - Parati, Rio de Janeiro, Brasil

Acho que, depois de duas semanas aqui no Brasil, eu já readquiri toda a minha capacidade de sentir frio. E o inverno de 20 graus está me abrigando a sair de casaco por aí. A parte legal é que dá pra usar todos os panos que eu comprei nas minhas viagens amarrados no pescoço e, além disso, tenho mais tempo para entrar em forma antes de usar menos roupas. xD

Um personagem muito característico da minha vida como moradora de Icaraí é o segurança do prédio vizinho. O prédio que fica entre a minha casa e o ponto de ônibus. Sempre saio de casa pensando na vida, falando comigo mesma, fazendo caretas ou quaisquer outras coisas estranhas que só fazemos quando pensamos que não tem ninguém nos vendo. Até que eu olho para o lado e vejo aquela pessoa parada ali e me lembro de que estou sempre sendo observada. Claro que já desisti de sentir vergonha... Imagino o que se deve passar pela cabeça daquele homem..

Ontem eu acordei cedo, arrumei minha mala e fui para a rodoviária pegar o ônibus que iria me trazer aqui para Mambucaba ver meus pais pela primeira vez desde que voltei para o Brasil. Eu não tinha dormido bem durante a noite, então apaguei logo no começo da viagem. Quando acordei estava ainda antes da parada que fica mais ou menos na metade do caminho e já tinha se passado muito tempo. A viagem foi muito longa, acho que foi engarrafamento no Rio, mas não posso ter certeza porque for exatamente a parte em que dormi. No fim de tudo eu consegui chegar. Comi uma saladinha, vi um episódio de SouthPark e fui com meu pai no encontro de moto de Angra dos Reis. Depois fomos jantar e voltamos para casa. Encontrei com a minha mãe, falamos um pouco e fui dormir, estava morta.

Foi um resumo sem vergonha, mas depois eu conto melhor com detalhes.  

Comentários

Postagens mais visitadas