Diário de Viagem - Morando no Brasil

12/11/2013 - 00:24 - Niterói, Rio de Janeiro, Brasil.

Passei esse fim de semana em São Paulo. Sim, tenho muito para contar. Mas mais do que isso, pensei muito em muitas coisas, mas em tantas coisas, que nem vou escrever nada - a grande decisão foi a de que preciso lembrar de carregar sempre um sketchbook. E depois eu conto as coisas que aconteceram e tudo o que fiz. Agora convido a quem queira entrar no túnel do tempo junto comigo e escrevo aqui um poema que eu escrevi lá pelos confins de 2009.

Até o barulho do mar
me incomoda
Invade a minha cabeça
vazia
Não sou eu que estou aqui
Apenas uma casca sem
vida
Não pude te abandonar
Fiquei contigo no momento
em que parti
Me separei dessa roupa
com a qual me protejo
Meu verdadeiro e único 
eu
Está apenas nos lugares onde
estás
Pois mesmo que minha alma
acompanhasse meu corpo
definharia longe da tua presença
És minha fonte de vida
Além de meu poder
de inspiração

Porque como as ondas
viajo longas distâncias
Percorro caminhos
Me diferencio do resto
do oceano
Sem medo de morrer
na praia

Porque como o vento
me guias
Me dás forças para voar
Me fazes realizar sonhos
Me fazes tentar de novo
Caso morra na praia

Não peço que venha comigo
Apenas que me faça voltar
Não peço que chore comigo
Apenas que me conforte
Não peço que lute comigo
Ao menos me deseje sorte
Não peço que morra comigo
Mas podia, de mim, lembrar
Não quero que me salve
Não quero que lamente
Não quero que me guarde
Não quero que me tente
Não quero que minta
Não quero que me engane
Não quero que me julgue
Quero que me ame.

Comentários

Postagens mais visitadas