Diário de viagem - Me aventurando na Nova Zelândia

Auckland, 08 de Novembro de 2019.

12:16 horas

Acabo de me sentar em uma casa de matcha aqui no centro de Auckland onde posso beber algo refrescante, conectar meu computador e celular à tomada e usar a internet. Acabamos de nos mudar para o apartamento novo e ainda não temos internet por lá, além do mais, ainda não fizemos o lugar ficar confortável. Eu queria sentar em um lugar mais agradável para resolver a documentação para o novo passaporte. Estamos com essa ideia de tentar não instalar internet no apartamento já que temos internet no celular e é muito fácil conseguir uma rede WIFI disponível pela cidade. Um dos grandes motivos para querermos fazer essa experiência e ver se conseguimos sobreviver sem internet instalada em casa é o fato de que existe uma taxa de instalação de 40 dólares (equivale a uns 100 reais) e achamos que talvez não valha a pena já que pensamos em ficar aqui por tão pouco tempo. Se formos capazes de viver assim ainda conseguimos economizar o dinheiro que teríamos que pagar todo mês pelo servico que imagino seria em torno de 80 dólares (200 reais).

Estou tomando um chá japonês de yuzu com citron, não pedi nada com matcha em uma casa de matcha o que pode parecer uma loucura, mas essa opção parecia mais refrescante e eu estou morrendo de sede. Devo confessar que normalmente quando peco essas bebidas por aqui eles prepararam elas com pouco gelo e muito açúcar para o meu gosto, mas ainda estou aprendendo e sei que posso pedir mais gelo e menos açúcar das próximas vezes. O lugar que estou é bem iluminado e tem uma musiquinha tranquila de fundo. Eu vou colocar uma foto no final desse post, mas imagino que seria o tipo de lugar que você encontra pelo Japão e é desse tipo de lugar que é composto o centro de Auckland. Aqui você encontra lugares que você esperaria ver no Japão, na China, na Índia, etc...

Hoje acordamos oito da manhã e me levantei muito feliz já lendo as mensagens mandadas pelas minhas anjinhas da guarda que estavam no Brasil resolvendo a questão da certidão de nascimento. A linda maravilhosa da Luisa conseguiu encontrar a minha certidão e fez a cópia autenticada que eu precisava. Agora posso terminar todo o processo de pedido do novo passaporte. Tínhamos até às onze da manhã para sair do Airbnb em que estávamos e combinamos de encontrar o corretor de imóveis nove e meia para pegar as chaves do apartamento. Tivemos tempo suficiente para fazer duas viagens levando as nossas coisas de um lugar para o outro, o que foi ótimo porque tínhamos que caminhar subindo uma ladeira e seria muito sofrimento levar tudo junto.

Essa agência, ou imobiliária, de onde alugamos o apartamento não parece muito sério e eles fazem um trabalho meio porco para ser muito sincera. O cara trouxe o contrato para que pudéssemos assinar e eu dei uma lida porque não assino coisa sem ler. Daí tinham lá obviamente algumas cláusulas falando sobre o estado em que deveríamos devolver o apartamento ou o que podemos e não podemos fazer com as paredes e piso e tudo o mais. Acontece que eles fizeram a inspeção do lugar sem a gente e eu sei que tem um monte de coisa quebrada lá, o apartamento é bem mal conservado. Perguntei para ele sobre aquilo tudo e ele me disse que eu poderia conferir o estado do apartamento por conta própria e tirar foto das coisas que estão mal cuidadas e tal, que é o que vou fazer. Tem muita coisa para ser melhorada nesse lugar e temos que encontrar soluções rápidas e baratas que valham a pena levando em consideração o tempo que vamos viver aqui. O corretor me disse que vai colocar em contato comigo o tal do homem que deveria consertar as coisas que estão quebradas, mas não me disse quando. Além de tudo, ele nos deu dois jogos de chaves e só um deles funciona. Eu liguei para ele chateada e ele só me disse que entraria em contato com o cara do prédio para resolver isso, agora temos que esperar e espero que eu não precise entrar em contato de novo para insistir. Eu realmente acho que ele deveria ter ido até o apartamento com a gente, testado as chaves, explicado o que cada uma abre, mostrado onde fica a máquina de lavar do prédio, enfim. Foi uma coisa meio jogada. Agora so tenho que resolver essa questão do passaporte, que é prioridade, me centrar e começar a resolver essas pequenas questões relacionadas ao apartamento para que possamos enfim nos estabelecer confortavelmente.

As coisas boas são que percebi que a sala é maior do que eu me lembrava, e a varandinha também. A vista é bem boa para as plantinhas do parque que fica alí do lado. E tenho certeza de que depois de uma faxina bem dada esse lugar já vai parecer dez vezes melhor. Além do mais, tenho aqui uma oportunidade de usar as minhas habilidades como decoradora de interiores e faz tudo dentro de casa e transformar esse lugar em um projeto pessoal do qual eu possa me orgulhar quando estiver pronto. Ah! Uma coisa que chamou a minha atencäo hoje enquanto transferíamos as nossas coisas para o apartamento é que ele fica bem pertinho de uma casa de comédia que tem apresentações de stand-up comedy. Isso me fez pensar que pela primeira vez na vida o Nebojsa e eu moramos em um país onde podemos sair para uma apresentação dessa e os dois vão poder entender e aproveitar o show.

Bom, me deixa resolver essa bagaça do passaporte. Mais tarde eu volto.


Casa de matcha onde estou

Comentários

Postagens mais visitadas