Diário de viagem - Me aventurando na Nova Zelândia

Auckland, 10 de Novembro de 2019

11:12 horas

Eu queria ter escrito ontem, mas não consegui. Fiquei o dia inteiro trabalhando no apartamento, parei só quando já eram dez e meia da noite e estava exausta. Ainda não terminei, tem coisas para limpar e tem uma sala de estar/jantar para montar. Por agora já temos um lugar morável, comprei até uma coisas básicas de comida e preparei meu primeiro jantar na nova cozinha. Hoje de manhã foi o nosso primeiro café da manhã aqui. Ontem descobri mais umas coisinhas que precisam de reparo, a máquina de lavar louça não está funcionando e a descarga fica vazando de vez em quando. Vou mandar um novo email para a pessoa responsável, já mandei dois. Não recebi nenhuma resposta até agora, mas acredito que seja porque estamos no fim de semana, se eu não receber nada na segunda-feira aí posso começar a me preocupar.

Um detalhe é que comecei a digitar os textos no Google Docs antes de colocar no blog. Então tem alguma correção gramatical e de digitação que vai ser feita e por isso vamos ter algumas palavras com o c cedilha como deveria ser! Estou avisando porque não sei se o software vai ser capaz de colocar todos os cedilhas que deveriam existir então no final pode parecer que eu que errei. Eu usaria o Microsoft Word, mas meu acesso a ele expirou e não tô com capacidade de comprar coisas do gênero no momento. Resolvi testar o Google Docs porque é de graça e deve atender as minha necessidades.

Não sei se contei, estou um pouco perdida aqui sem saber tudo o que foi contado e o que não foi contado. Enviei os documentos para fazer o novo passaporte! Enviei na tarde de sexta-feira, imagino que recebam na segunda e pode ser que o novo documento já esteja pronto no fim da semana que vem. Ainda preciso pagar a taxa consular e eles precisam me dizer a conta para a qual tenho que transferir o dinheiro, dependendo da demora para que essas coisas aconteçam pode ser que o passaporte fique pronto só na outra semana. Mas enfim, agora é só uma questão de esperar mesmo.

Eu tinha deixado em suspense contar como foi a minha entrada no país e a passagem pela imigração não é mesmo? Vamos voltar um pouco no tempo e resolver essa pendência.

Auckland, 29 de Outubro de 2019.

Todo aquele nervosismo sobre o controle de passaporte foi bem desnecessário no final das contas. Entrar na Nova Zelândia foi a coisa mais tranquila do mundo. Primeiro precisei passar pela parte em que você declara que está levando algum item “perigoso” na sua bagagem. No meu caso fui declarar meu casaco de couro, minha barra de chocolate e a minha bota de trilha. Passei minhas malas por um raio X e a moça pediu para abrir uma das bolsas, a que tinha a bota dentro. Ela examinou o conteúdo da bolsa e me perguntou quando tinha sido a última vez que eu tinha usado as minhas botas. Depois disso me deixou ir embora. Me dirigi então a parte do controle de passaporte. A oficial da minha vez pegou meu passaporte, me perguntou o que eu estava fazendo na Nova Zelândia, ao que respondi que tinha vindo para umas longas férias, e me perguntou se eu tinha passagem de volta. Eu perguntei se ela queria ver a minha passagem, mas ela disse que não, carimbou meu passaporte (que eu perdi, ó tristeza) e me deixou passar.

Toda essa experiência somou na construção das minhas primeiras impressões sobre o país. Todo mundo foi muito simpático comigo desde dentro do avião. Eu achava que as aeromoças só estavam fazendo o trabalho delas, mas depois da experiência no aeroporto comecei a pensar que esse é o comportamento padrão por aqui. Foi uma interação bem mais relaxada do que anteriores que eu tive em situações similares em outros lugares.

Depois eu volto e conto mais sobre as minhas primeiras impressões. Como já estou faz um tempinho aqui posso adicionar o que se manteve e o que já mudou também. Mas agora vou parando por aqui. Beijos!

Comentários

Postagens mais visitadas