About last night

A lua está absolutamente maravilhosa hoje. É um começo de noite de muito vento e tem muitas nuvens no céu. Eu fui até a varanda para recolher a rede e me deparei com uma luminosidade muito forte vinda detrás de um grupo de nuvens ao longe. "Será que é a lua?", foi a pergunta que cruzou a minha cabeça. Isso porque normalmente observo ela em outro local no céu, mas me dei conta de que é porque normalmente percebo a lua mais tarde e daí ela já está mais alta e mais para a esquerda de onde eu observo. Parei para olhar aquela pintura da natureza e aos poucos a vi surgir de trás das nuvens e se mostrar inteira em uma clareira do céu. Linda, enorme, amarela, redonda. Uma bela lua cheia. Como ela sobe rápido! Passei um tempo admirando todo o conjunto. Aquela lua perfeita, toda a luminosidade refletida nas nuvens em volta e o canto e a dança das árvores ao vento. Um belíssimo instante de contemplação. Por um segundo eu pensei, "queria estar ali naquelas nuvens debaixo daquela lua, imagina que vista linda." Mas logo me dei conta de que a lua não estava ali, ela está muito longe lá no universo e se eu estivesse ali nas nuvens eu não teria a vista bonita que tenho aqui. A gente de vez em quando deseja estar em outro lugar sem perceber quão grande é o privilégio de estarmos onde estamos.

Comentários

Postagens mais visitadas