Diário de Viagem - Morando na Itália



24/02/2013 – 22:30 – Siena, Itália

Ontem eu tinha tirado o dia para estudar. Mas estou cada vez mais segura de que não importa para onde você va, não importa o país em que esteja, as suas situações vão junto com você. Fiquei o dia inteiro debaixo da coberta e não estudei nada. Não me sentia muito bem, a mudança do frio do cacete para a friaca do caralho ( desculpem-me pela utilização de termos chulos, mas não há melhor maneira para me expressar em relação a este frio da porra. XD ) me fez ter uma recaída e estava com sintomas de gripe. Voltei a tomar o remédio alemão, dessa vez resolvi procurar na internet a bula em uma língua que eu pudesse entender, encontrei em inglês e, veja só, tinha tomado exatamente como diz a bula mesmo antes de poder lê-la.  Ou ié!

Sexta feira, dia 22, houve uma segunda festa por aqui, em um lugar chamado “Cambio”. Neste dia foi também a despedida da Isabella, porque ela foi para a Alemanha ontem. Ela combinou de encontrar com todo mundo em um Pub chamado “Bela Vista” para depois ir na tal da festa no “Cambio”. Encontrei o Gaetano por volta das nove, comemos na mensa junto com o Giorgio e depois fomos para o “Bela Vista” ( Giorgio não, ele foi ver um filme na casa de uma amiga, e eu fiquei morrendo de inveja porque estava um frio do cão e um filme debaixo de cobertas grossas não parecia uma má ideia ). Muito legal o Pub, aconchegante e quentinho, decorado com cartazes de filmes com os títulos traduzidos para o italiano, televisores velhos no estilo “vintage” ( vide “Até que a Sorte nos Separe” ) espalhados pelas prateleiras, sofás e poltronas ( onde só poderíamos estar sentados se consumíssemos algo, caso contrário, apareceria um negão enorme – aparentemente o dono do estabelecimento – e pediria gentilmente para que ou bebêssemos ou nos levantássemos  ). A música era muito boa também, variava entre rockzinho anos 70-80, reggae e ritmos latinos ( especialista musical falando ). Ficamos durante um tempo, bebi água da bica ( que é de graça ) e um daiquiri de morango, depois fomos para a festa no Cambio. Foi muito boa a festa, a música estava ótima e dançamos muito: Isabella, Morgane, Nicole, Gaetano, Irineu ( um catalão amigo do Gaetano ), eu e um monte de outras pessoas. Bebi água da bica de novo ( Sinto muita sede por aqui ) e bebi uma Guinnes.

A maioria das pessoas faz uma cara que é um misto de espanto e de felicidade quando digo que sou do Brasil. As russas ficaram super animadas e uma me pediu para falar alguma coisa em português brasileiro. O signore que servia as bebidas na festa de sexta me contou da vez em que foi ao Brasil e conheceu a Ilha Grande, disse que o haviam avisado que estaria frio, mas que faziam em torno de 18 graus e 18 graus não é frio, cazzo!

Voltando para o dia de hoje! Foi o dia do Chianti Tour. Acordei oito horas e saí de casa, um pouco atrasada, junto com o José Luis, meu amigo mexicano muito guapo y simpático (não, ele não me pediu para escrever isso ), para encontrar o resto do pessoal Erasmus e pegar o ônibus ( ou Pullman, como chamam por aqui ) para fazer o Tour. No começo da manhã, quando saímos, o dia estava lindo, depois ele alternou chuva, com neve, com um tico de sol e um vento gelado. Nossa primeira parada foi para a degustação de vinhos Chianti, e eu definitivamente não gosto de vinho. xP Além dos vinhos tem uns pães, pizza e queijo para mangiare. A degustação é feita no que um dia foi um monastério, pelo que eu me lembro e pude entender, o lugar é muito bonito. Depois demos uma volta por algumas das microcidadezinhas da região, seguido de um almoço típico e, por fim, imersão nas águas quentes de uma terma. Fomos na Terme Antica Querciolaia, a água quente é uma maravilha depois de passar o dia congelando, mas por ser rica em sulfuro-bicarbonato-calcário tem um cheiro forte de ovo podre e te dá a impressão de estar mergulhando na Baía de Guanabara com as águas em ebulição... Assim, não que isso seja uma coisa ruim... Para terminar o dia, na volta para casa, peguei um pezzo de pizza de 1 euro e 60 para ser meu jantar.

 Vou colocar fotos no facebook. Mesmo sem a vegetação colorida e ‘onde estão as malditas uvas?’, a região é muito bonita salpicada de neve e refletindo o pouco de luz do sol.

Amanhã preciso lavar roupas... e o banheiro. D=

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas