Citação

"Quero deixar bem claro que a única coisa que existe para mim é a juventude, tudo o mais é besteira, lantejoulas, vidrilho. Posso fazer mil plásticas e não resolve, no fundo é a mesma bosta, só existe a juventude. Ele era a minha juventude mas naquele tempo eu não sabia, na hora a gente nunca sabe nem pode mesmo saber, fica tudo natural como o dia que sucede à noite, como o sol, a lua, eu era jovem e não pensava nisso como não pensava em respirar. Alguém por acaso fica atento ao ato de respirar? Fica, sim, mas quando a respiração se esculhamba. Então dá aquela tristeza, puxa, eu respirava tão bem..."


Lygia Fagundes Telles - Antes do Baile Verde
Trecho do conto 'Apenas um Saxofone'

Comentários

  1. Legal esse texto...eu acho que a juventude, concordando com Lygia F. Telles, vai bem além da nossa pele ou disposição fisica...Conheço inclusive, varias pessoas que são velhas com 20 poucos anos...Não é o seu caso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas