Me desculpa

O título já antecipa um post ruim.
Uma desilusão pode levar uma pessoa a morte.
Eu resolvi morrer, nem que fosse renascendo dentro de um mesmo corpo. Em uma mesma vida. Mas com uma outra consciência.
Uma verdade pode doer bastante... mas uma desilusão mata a alma. Uma mentira destrói por dentro.

Eu não dou valor às coisas que importam.
Eu faço e digo o que me é conveniente.
Deixo a vida acontecer mesmo se vejo que deveria intervir.
Sou rancorosa.
Amo quem me faz bem e odeio quem me machuca.
Sou egoísta.
Não sei lidar com sentimentos, então reprimo eles. De que adianta um sentimento bom como o amor se com ele vem junto os ciúmes o ódio?
Parece que não aprendo nunca.
Que não mudo.
Em todas as situações só vejo a fuga como solução.
Acho que nunca tenho razão, mas sempre penso que tenho.
Quero beber veneno para acabar com esse ser repugnante.


Não tenho mais orkut.
Nem FaceBook.
Não vou excluir o Blog. Disse que escreveria.


As pessoas que melhor te fizeram sentir são as com capacidade de te fazer sentir pior no mundo.
Pessoas que poderiam me fazer sentir rainha me fizeram sentir lixo. E como lixo me retiro dessa vida. Penso que só a morte poderia curar tal criatura que sou.

Me desculpa pelo desabafo sombrio.
Quem sabe a pessoa que vai nascer no meu lugar nasce sã sem essa tal melancolia que me abate. Nasce contente como se deve ser. Saiba amar e seja humilde. Saiba dar sem ter em troca. Saiba escutar e fazer bem. Quem sabe nasce uma pessoa merecedora da vida realmente.
Porque eu, nesse momento, só consigo me ver como um parasita.

Comentários

  1. Entendo o que quer dizer com isto, entretanto, não acredito nessa morte consciente.

    Diria que você ainda está moldando o ser que vai nascer daí, mas o ato de moldar, melhorar, complementar não tem fim, o fruto maduro jamais vemos, o que é um tanto quanto desesperador.

    Agradeça aos periodos tempestuosos que resultam em grandes experiências e evoluções.

    ResponderExcluir
  2. Não seria exatamente uma morte consciente, mas sim a morte da própria consciência. É deixar de ver o mundo da maneira quem vemos, esquecer nossas verdades, nossas manias, nossa moral... para começar do zero,aprendendo o mundo como uma criança faz.

    Concordo em chamar isso de 'moldar', mas uso a palavra morte da consciência por ser uma coisa mais radical. Seria, talvez, mais mudar que moldar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas