Um esclarecimento

Acho apropriado que eu esclareça no que consiste o possível conteúdo deste Blog.
O nome dele é EU QUERO O MUNDO. E isso aponta para um dos objetivos dele que é ser um diário de viagens. Acontece que não viajo, infelizmente, todo o tempo. Quando não estiver em viagens pelo mundo, pretendo escrever aqui sobre outros tipos de viagens... como sonhos, meditações, pesquisas, viagens de outras pessoas...
A verdade mesmo é que este será um Blog sobre tudo e sobre nada, em que terão dias de postagens com muitas informações interessantes e também aqueles dias em que quero apenas escrever porque acho gostoso brincar com os dedos pelo teclado.

No atual momento posso falar de algumas viagens.
O fato de estar em Mambucaba por exemplo, quando moro em Niterói, é uma viagem de certa maneira. É uma viagem cotidiana, sempre venho para cá visitar os meus pais, que aqui moram. Desta vez vim para as festas de fim de ano.
Existe também a viagem que estou fazendo ao Sul do Brasil em uma época que não é a nossa, faço através de um livro que se chama Porteira Fechada do autor Cyro Martins. Me vejo quase na pele da personagem Maria José que se vê obrigada a mudar da campanha onde morava para o vilarejo de Boa Ventura depois de ter tido seu pedacinho de terra tomado por um rico fazendeiro.

A palavra viagem pode ter um significado bem amplo. Posso considerar viagem o que fazia todos os dias da casa onde estou morando até o cursinho onde fazia pré-vestibular, cada dia me proporcionava paisagens iguais e paisagens diferentes... tanto pela janela do ônibus quanto dentro da minha cabeça. Pode ser chamada de viagem também a ida à padaria para comprar um pão ou um biscoito, o mundo nunca é o mesmo e temos a possibilidade de apreender algo novo a cada passo.

Comentários

Postagens mais visitadas