Uma espécie de início...

Eu nunca penso que tenho realmente alguma ideia interessante para colocar em um Blog, apesar de ter criado um. Ele está ativo já a quase um ano para ser bem sincera, e nunca escrevi nada.
Acho que tenho muita dificuldade em me expressar... dizer ao mundo o que penso, sinto, desenvolvo. Na maioria das vezes ninguém me entende. Ou, se entendem, entendem errado. Talvez escrever aqui seja um começo para uma aprendizagem de como me expressar com a palavra escrita. Para que esse aprendizado ocorra é necessário que comece a escrever. E, no lugar de escrever de cara ideias mirabolantes ou opiniões sobre fatos acontecidos no mundo em que me encontro. Vou começar escrevendo algo que pode soar como um desabafo, e que na verdade realmente o é. Seria, penso eu, começar da maneira mais difícil. Pois escreverei aqui sobre coisas muitíssimo subjetivas que provavelmente ninguém vai entender, talvez alguns poucos apenas.

Bom, como em qualquer desabafo, o simples fato de começar a escrever já me fez sentir que não há nada errado ou nada a dizer. O aperto no peito que é a faisca inicial desse tipo de escrita passa gradativamente na medida em que as palavras vão sendo cuspidas pelo teclado. O lado bom disso é que meu texto inicial do Blog não vai ficar tão longo e as pessoas talvez tenham algum saco para ler. O mau disso é que escrevi muitas palavras e no final das contas não disse muita coisa. Mas esse texto pode ser considerado uma introdução, uma espécie de início para o que quero fazer aqui. E outros textos virão.

Bom mesmo seria se muitas pessoas pudessem ler o que escrevo aqui e, com seus comentários, pudesem ser meus guias nesse meu aprendizado. Claro que isso talvez pudesse ser interpretado como um pretensão de que meus escritos serão interessantes o suficiente para fazer com que essas pessoas leiam no lugar de fazer algo mais de suas vidas...
Pode ser mesmo que no fim esse Blog acabe, ou se torne simples meio de me desabafar...

Comentários

  1. Legal...Tomara que eu tenha capacidade pra entender o que vc escreve!rs

    ah...e eu não sei que comentário seu eu apaguei não.Nunca faria isso!bobinha..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas