Citação 8

"Passamos os nossos primeiros dias de Londres a passear de ônibus, de um lado para o outro. Num estado de verdadeiro êxtase, o maravilhamento e a alegria em que vivíamos, faziam-nos esquecer o pouco dinheiro que nos restava.
Queríamos ver tudo e passamos horas na Abadia de Westminster, no Museu Britânico, no Museu de South Kensington e na Torre de Londres: visitamos os jardins de Kew, Richmond Park e a Hampton Court, e voltávamos de tudo isso exaltados e cansados como turistas que tivessem um pai na América pronto a lhes enviar recursos..."

Isadora Duncan em sua autobiografia


Obs.: Em 07/04/09, escrevi sobre essa passagem:

'E foi essa parte do livro que me fez querer chorar. Não que tenha ficado comovida com a triste história de uma pobre família que, em um momento encantada com a beleza de Londres, em outro cai em si sobre a sua condição financeira. Foi por um motivo mais egoísta mesmo. Lembro-me do êxtase de estar com você boquiaberta em Westminster diante de coisas tão chocantes e a maravilhosa conveniência de ser você e não outra pessoa a me apresentar tais belezas. Passear por Londres com uma pessoa que eu amo e que me quer tanto bem. Por que não dizer: "Os melhores dias da minha vida."? Você poderia me dizer: " A memória é mentirosa.", mas eu acredito que tenha sido isso mesmo.'

Comentários

Postagens mais visitadas