Em Arroio Teixeira

Essa eu preciso contar.
Em uma das noites que dormimos em Arroio Teixeira eu fui deitar para dormir antes da Gabriela, dormíamos no mesmo quarto. Ela tinha ido escovar os dentes e quando entrou no quarto eu acordei e contei a ela que havia sonhado com um escorpião. Um sonho meio louco em que tinha uma velha
- não lembro para que ela servia - e eu havia sido picada e ido para o hospital. Depois disso dormimos as duas. Em uma certa hora da madrugada eu acordei para fazer xixi. Estava sentada vendo uma coisa preta embaixo da porta do banheiro e pensando: "Que será isso?"... até que sai andando dali um escorpião enorme(se comparado com todos os que eu já vi). Fiquei meio paralisada esperando para ver o que ele ia fazer e ele saiu do banheiro. Acendi a luz do quarto e acordei a Gabriela perguntando se ela já tinha visto um escorpião. Ela levantou e vimos o bichinho correndo da gente na direção da cozinha. Voltamos e fomos dormir, claro que com alguma dificuldade imaginando que viriam milhões desses bichinhos em cima da gente na cama.
O fato importante da história é que antes do ocorrido não tinhamos visto escorpião algum e ninguém havia nem sequer comentado sobre. Ou seja, foi quase que um sonho premonitório!
No dia seguinte o Hegel disse que deveríamos ter acordado ele para dar fim no bicho e ficou a manhã inteira procurando até encontrar. Primeiro achou um pequenininho e dissemos que não era aquele, dissemos: "É maior." E ele: " Maior que esse? Acho difícil". Mas continuou procurando e encontrou o nosso escorpião, que era realmente maior.
Morreram os bichinhos, tadinhos. E eu tive dificuldades para dormir desde então imaginando escorpiões.

Comentários

Postagens mais visitadas