Citação 10

"Do diário de Maria, no dia em que conheceu o suíço:

Tudo me diz que estou prestes a tomar uma decisão
errada, mas os erros são uma maneira de agir. O que o
mundo quer de mim? Que não corra meus riscos? Que
volte de onde vim, sem coragem de dizer "sim" para a
vida?
Já agi errado quando tinha onze anos, e um menino
veio me pedir um lápis emprestado; desde então,
entendi que às vezes não existe uma segunda oportunidade.
Claro que é arriscado, mas será que o risco é maior do
que um acidente no ônibus que levou quarenta e oito
horas para me trazer até aqui? Se tenho que ser fiel
a alguém ou a alguma coisa, em primeiro lugar tenho
que ser fiel a mim mesma. Se busco o amor verdadeiro,
antes preciso ficar cansada dos amores medíocres que
encontrei. A pouca experiência de vida me ensinou que
ninguém é dono de nada, tudo é uma ilusão - e isso vai
dos bens materiais aos bens espirituais. Quem já
perdeu alguma coisa que tinha como garantida(algo que já
me aconteceu tantas vezes) termina por aprender que
nada lhe pertence.
E se nada me pertence, tampouco preciso gastar
meu tempo cuidando das coisas que não são minhas;
melhor viver como se hoje fosse o primeiro(ou o último)
dia da minha vida."


Trecho de Onze minutos - Paulo Coelho

Comentários

Postagens mais visitadas