Futuro? Destino?

Eu estava pensando no futuro...
"O que tiver que ser, será!" é um pensamento bastante cômodo. Você não precisa fazer nada no intuito de mudar o seu futuro ou alcançar qualquer objetivo, na verdade não pode nem deve, porque no fim não vai fazer diferença. Afinal, o que tiver que ser será e não há nada que você possa fazer quanto a isso.
Não acho uma boa acreditar nisso não. Eu acho que temos poder em nossas vidas e não há um destino certo definido. Acho que as nossas ações determinam o que será e não um plano pré definido.
Definiremos um exemplo... Duas pessoas. Uma ama muito a outra e não sabe se esse amor é correspondido. Ela pensa que se for para ficarem juntas elas vão ficar independente de qualquer coisa. Mas nesse pensamento acaba agindo de uma maneira que negligencia de certa maneira essa outra pessoa em sua vida. E no fim essas duas pessoas acabam se afastando.
Como duas pessoas vão se conhecer se uma delas pelo menos não resolver se apresentar? Como uma pessoa vai ficar rica, ou pelo menos ter uma vida que permita a certos luxos, se passar o dia deitada em uma rede?

Eu comecei a pensar sobre isso, mas, como acontece com a maioria, é um pensamento inacabado. E confuso na minha cabeça... Acredito que as ações valham muito. Se uma pessoa tem vontade de estar com a outra deve lutar para isso. Mas ao mesmo tempo, se essas duas pessoas forem muito diferentes e não estiverem dispostas a mudar, realmente não vão ficar juntas... Mas... se uma pessoa é antipática e pensa "Eu sou assim e pronto", que considero uma flexão do "Se for pra ser será", ela vai ser mesmo e sofrerá as consequências de tal para sempre... mas ela pode mudar se tiver vontade e virar uma pessoa simpática.

Então acho que o que manda aqui é a vontade... e dela surgem as ações... e das ações o futuro...

...mas talvez não seja tão simples.
E de onde vêm as vontades??

Comentários

Postagens mais visitadas