Momento e música

Para cada momento da vida você encontra uma música. Na verdade mesmo, em muitas das vezes, você encontra várias músicas. Acontece até de instantes que você pensa não serem "momentos" realmente, mas que nos quais você escuta uma música que os transforma em momentos, os torna especiais.
A música me parece mais uma maneira de expressar ao mundo o que se passa dentro da sua cabeça. Como todo mundo pensa um pouco igual, as pessoas acabam se identificando com as músicas de outras pessoas, certas vezes com a sensação de que aquelas músicas foram feitas para elas naquele momento. Isso acontece também com outras expressões que utilizam a palavra,como poesia, contos, crônias,etc... mas a impressão que tenho é de que a música se explalha e se populariza com mais facilidade. Talvez porque você escuta com mais facilidade enquanto que um românce, por exemplo, você normalmente lê. E o fato do texto vir acompanhado de uma melodia deve certamente facilitar as coisas para o seu cérebro decorar o que está escutando.
Música é uma parte fundamental da minha vida, assim como deve ser de muitas - se não todas - as pessoas pelo mundo. A cada momento me pego cantarolando algo e me expanto como aquela música tem tudo a ver com o momento pelo qual estou passando. E isso não acontece porque paro para tentar lembrar uma música que diga o que estou pensando ou sentindo naquela hora, a música simplesmente aparece, como se meu cérebro a procurasse no meu inconsciente sem eu me dar conta de nada.
Adimiro imensamente essas pessoas que tem capacidade de escrever e compor uma música. Eu não acredito que eu tenha essa capacidade, me parece uma tarefa extremamente difícil. Agradeço por essas pessoas existirem, porque elas fazem a minha vida melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas