almas penadas

Hoje teve festival de filmes nacionais no cinemark, 2 reais cada filme, dia de colocar em prática meu lado cinéfilo. Eu vi Chico Xavier(de novo), Nosso Lar e O Bem Amado, um atrás do outro. Na verdade comecei a escrever para falar do filme Nosso Lar, que é baseado em obras do medium Francisco Chavier e fala sobre a vida após a morte.
O filme me fez pensar sobre almas gêmeas. Eu havia escrito algo sobre o assunto aqui no blog mesmo já faz um tempo, depois disso um monte de coisas aconteceram e , como sempre, mudei de ideia várias vezes. O partido que eu estava tomando nos últimos dias era o de que tudo isso não passa de uma besteira e que amor não existe, muito menos almas gêmes. Depois do filme fiquei novamente muito confusa, em certo momento pensei que talvez existam sim almas gêmeas, mas eu nunca encontrei alguma minha.
Fico pensando se é possível que duas pessoas se amem eternamente e façam parte de uma mesma família espiritual, que estarão juntas e se amarão para todo o sempre. Imagino também se, se isso for possível, faz sentido que essas pessoas se conheçam no mundo material, se amem apaixonadamente e escolham viver separadas uma da outra sem que haja um motivo real para que não estejam juntas.
Nesses momentos me vêm à cabeça muitas perguntas... se realmente existe algo depois da morte, se existe amor no plano espiritual ou se tudo não se passa se um monte de hormônios trabalhando, se realmente existe um plano espiritual. Se eu devo me levar pelos sentimentos que eu sinto e chamo de amor, ou se devo sufocá-los até que não mais habitem meu peito. Se devo acreditar que existem pessoas pré destinadas a estarem comigo e que já encontrei alguma ou algumas...
Eu ia escrever mais do que isso... ou algo diferente, mas perdi. Quem sabe depois desenvolvo melhor.
Acho que no fundo quando nego o amor, espiritualidade, almas gêmeas... o faço porque não quero mais sofrer.

Comentários

Postagens mais visitadas