The beauty of loneliness

Há uma beleza intensa no mundo. Tão grande quanto a que possuímos dentro de nós mesmos.
Sentada na cama da minha irmã tenho a visão de um pequeno pedaço do meu quarto... vejo a porta aberta, um pedaço do armário branco novo, um fragmento do piso de madeira e dois gatos brincando... por um momento é a cena mais bonita que já vi na vida, no momento seguinte ela pode ser substituída por uma ainda mais bonita e isso acontece sucessivamente quando estou só imersa em um mundinho que é só meu, tendo a possibilidade de olhar para o mundo com um olhar muito particular. Imaginei se eu tivesse comigo uma pessoa especial para partilhar o momento. Eu diria para ela: "Olha que cena mais linda!", mas ela provavelmente não veria o que eu quero... ela não gastou um tempo da vida dela atrás do tal armário, não se encantou com o piso quando resolveu alugar esse apartamento e não é completamente apaixonada por um gatinho preto e uma gatinha branca... esse tipo de beleza só pode ser compreendida pela pessoa só, é uma experiência muito individual. E, talvez, o fato da pessoa não entender a beleza que você vê naquele cantinho da sua casa faça você duvidar que ela de fato exista. Estar só proporciona a oportunidade de enxergar um pouco mais de nós mesmos no mundo que nos envolve.

Comentários

  1. Muito lindo! Lindo, lindo, lindo.
    Tu és linda!
    Me lembra Clarisse Lispector.
    Beijo!
    Mônica.

    ResponderExcluir
  2. é por causa de belezas assim que gosto muito do tempo presente, dos eventos cotidianos... da vida, enfim.
    para mim, ficou muito claro que a "cena mais bonita que você já viu na vida" teve tudo a ver com a história do armário novo. tive um estalo desses outro dia, veja só: depois de terminar a limpeza dos armários do apartamento novo, desliguei a luz e me sentei no chão. a única luz que entrava e iluminava o chão era a luz da noite.
    mesmo sendo um ser incorrigível das manhãzinhas, para mim aquela luz tímida foi também a cena mais bonita que eu já havia visto na vida, diante da qual só consegui dar um sorrisinho leve, como quem admitia a intensidade daquela beleza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas