Se fosse menino, me chamaria Omar.

Na beira da praia, olhando para o mar, me vem uma sensação bem estranha.
Aquela água límpida e transparente, com reflexos esverdeados. Pequenas ondas chegando na areia. Aquele oceano imenso e molhado, que brilha lindamente recebendo a luz do sol.
Se olho bem para a beiradinha, onde a água deixa ver a areia com perfeição, tenho a sensação de gelatina e de repente uma sede tremenda. Me dá uma vontade de abocanhar aquela água e preencher todo meu corpo com ela.
Se aumento o quadro da visão e vejo aquele marzão todo - meio verde, meio azul - que dança no ritmo da brisa fresca e sorri toda a luminosidade do dia de céu muito azul, me vem uma vontade enorme de abrir os braços e tomar aquilo tudo contra meu peito. Me vem uma urgência em abraçar e envolver talvez todo o oceano, apertar forte até que faça parte de mim.
Mas sabe que essa sensação vale só quando penso na água... porque se penso nos bichinhos que moram no mar... morro de medo.

Comentários

Postagens mais visitadas