Provas e seminários...

Tenho vontade de aprender milhares de coisas. Tenho vontade de estudar, ler livros, pesquisar, tentar entender o mundo através da perspectiva dessas pessoas malucas que se propuseram a tentar explicar as coisas a partir de certas regras. Regras que também precisam ser aprendidas para que se possa conhecer esse mundo inventado pelos que "detêm o conhecimento".
Quero estudar, juro. Mas tenho meu próprio tempo. Prazos, "obrigações", aulas inúteis, necessidade de trabalhar com alguma coisa "útil"... tudo isso limita as minhas possibilidades de estudo e aprendizagem. Fora que existem outras coisas que quero fazer enquanto estiver nessa vida; quero ter tempo de tomar uma água de coco e olhar pro mar sem pensar em nada, dormir na areia debaixo de um sol quentinho, cantarolar em linguas incompreensíveis, fazer bolo de cenoura no aniversário dos meus amigos, ver muitos filmes, ouvir música, fazer um desenho que só eu vou achar bonito, passar um dia de chuva inteiro debaixo do edredon, quero sentir meus sentimentos, quero me conhecer, quero conhecer os outros, olhar nos olhos, falar e escutar besteiras... quero viver o mais completamente possível. Claro, existem as necessidades fundamentais também; dormir, comer, tomar banho...
Além de todos os percalços da vida há, ainda, o problema de ser eu mesma. Inconstante, bipolar, desconcentrada, agitada e louca. Com tudo isso que me dizem que tenho que fazer, me roubam a vontade de fazer o que gostaria, sendo que em vezes as duas coisas são a mesma. Em outras não.
O mundo é mesmo muito engraçado. Como e por que são ditadas as coisas. Um dia desses estávamos na cozinha, a minha irmã e o namorado, que fazem engenharia, e eu, que faço relações internacionais. E eu comecei a pergutar sobre a influência da vibração das partículas para as diferentes formas das coisas, diferentes densidades, estados, etc... No que minha irmã me pergunta algo como: "Você tá fazendo faculdade de que???", no sentido de quem diz: "O que isso tem a ver com o que você estuda na Universidade?". Eu acho que muita gente deve pensar assim... Eu acho essa história de Universidade, como existe hoje em dia, algo muito limitativo, pelo menos pra mim. Tira minha vontade.

Comentários

Postagens mais visitadas