Diário de Viagem - Morando na Itália

20/02/2013 - 19:00 - Siena, Itália

Legal é chegar na Itália e descobrir que sabe falar italiano. xD Obrigada tia Laura! (Claro que dou uns tropeções de vez em quando devido ao pouco uso da minha sapiência e me falta ainda bastante vocabulário, mas escutei alguns elogios e não estou tendo problemas de comunicação. Iuhul!)

Ontem, depois de escrever o texto que postei aqui, resolvi que precisava comprar um remédio, pois estava me sentindo mal, com sintomas de gripe. Ficar a semana anterior à viagem comendo mal, dormindo pouco e super ansiosa mais o cansaço da própria viagem foram o suficiente para deixar minha imunidade em baixa e me fazer ficar meio dodoi. =( Mas resolvi que não poderia ficar doente logo nos meus primeiros dias em Siena e que deveria fazer alguma coisa. Claro que pensei que uma boa noite de sono pudesse me ajudar bastante, mas queria me sentir melhor... Fui na farmácia do aeroporto, expliquei pra mocinha que trabalhava lá o que estava sentindo e ela me ofereceu um remédio para gripe. É o tipo de coisa que eu não tomo no Brasil, mas não ia me matar e de repente eu melhorava, então resolvi comprar. A tal mocinha me disse para tomar três vezes ao dia, fiquei na dúvida se era uma só capsula, fui ler a bula e percebi que não falo alemão. D=

Comi em um Bistrô Orgânico no aeroporto de Munique. x)

Na viagem de Munique até Florença eu apaguei. Efeito do remédio, provavelmente... eu encostava a cabecinha na janela do avião e 'puf'. Abria o olho, via um morrinho, pegava o lachinho do voo encostava a cabecinha e 'puf'. Cheguei em Florença, peguei minha mala e fui descobrir como chegava em Siena, doida para cair em uma cama e dormir para sempre. Peguei ainda um ônibus, um trem e um taxi até finalmente poder descansar. Tomei um banho de chuveirinho, porque não tem chuveiro aqui, mas a água estava quente e ótima. Ah! Assim que cheguei na residência universitária precisei subir três grandes lances de escada e três pequeninos carregando a minha 'pequena' mala de 27 quilos ( não, não tem elevador ), quando cheguei no terceiro piso conheci uma italiana que mora aqui que me ajudou a subir o resto. Se chama Giorgia, estuda farmácia e é muito simpática. Enfim me deitei para dormir às 18:00h e só fui me levantar às 11:00h do dia seguinte, com várias dores nos braços com se tivesse feito o equivalente a uma semana de academia em um só dia. Detalhe que eu só levantei mesmo porque precisava ir à Reitoria pegar documentação e fazer meu registro de chegada, porque a minha cama estava muito quentinha e o dia muito frientinho, poderia ter dormido até uma duas da tarde.

Quando estava na estação de trem em Florença fui comprar um coca cola em uma máquina... Custava 1 euro e 80, coloquei uma moeda de 2 euros e a máquina me devolveu 1 euro, 20 centavos de euro e 10 centimos do peru...

No trem de Florença até Siena tinha um cara que, se não estava bêbado, tinha sérios problemas... Primeiro perguntou onde era o banheiro, depois ficou imitando o meu andar haiuhauihaih, na volta do banheiro veio perguntar onde estava sentado. o.o

Hoje eu conheci mais 3 italianas e um espanhol que moram aqui no alojamento. Além disso há muito mais para contar, mas eu já cansei de escrever. Depois falo mais sobre a cidade.

Comentários

  1. Aaaaahhhhh..... Continua!!!
    Que bom que as coisas estão dando certo!
    Te amo muito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas