Diário de Viagem - Morando na Itália

22/02/2013 - 03:07 - Siena, Itália

Hoje foi um longo dia!

Me acordaram sete e meia da manhã pelo telefone... imagina você ter que falar em italiano sete e meia da manhã, pelo telefone, recém acordada meio de susto... A moça riu da minha cara, claro haiuhaiuhaiuha Era pra me dizer que o gestor da residência estaria aqui às nove e poderia transformar minha carteirinha da universidade em passe para entrar na residência. Meu despertador estava para às oito, mas resolvi utilizar a meia horinha a mais para me alongar porque ainda sentia dores de carregar malas por metade do mundo. Um banho quente do qual nunca quero sair - e lava os cabelos depois de três dias - e logo depois estava pronta para ir atrás do tal gestor - que achou super estranho eu ter tomado banho e lavado os cabelos em um dia tão frio.

Hoje choveu a maior parte do dia. Fez um solzinho de tarde, logo depois do almoço, mas logo foi embora. Fiquei sabendo que chove muito por aqui durante o inverno, e quando chove faz mais frio ainda. Fui inclusive na Residencia Sperandie - a principal, onde se faz o check-in, pegam-se as chaves, lençois e etc - para pegar uma segunda coberta de lã.

Fui de manhã para a reitoria onde foi iniciado o Welcoming Weekend para os estudantes intercambistas. Foi a manhã inteira com diversas pessoas de diferentes instâncias da Universidade falando sobre coisas que poderiam nos interessar e tirando dúvidas. Não vou entrar em detalhes porque é chato, só vou dizer que metade da apresentação foi em italiano e metade em inglês, sendo que era melhor que certas pessoas falassem em italiano porque se compreenderia melhor... Existem muitos intercambistas por aqui que não falam nada de italiano, hoje conheci um que só fala francês e espanhol o.o Inclusive, quase que falei mais inglês do que italiano hoje. Teve uma hora também em que eles falaram de países que tinham mandado intercambistas que não eram falantes nem de inglês e nem de italiano, mas não falaram do Brasil. =( Acho até que sou a única brasileira chegando nesse semestre.

Depois da manhã de informações, fiz minha carteirinha erasmus - que teoricamente seria para estudantes da Europa, mas quem se importa, na prática dá tudo no mesmo - e minha inscrição para a Chianti Tour, uma tour pela Toscana ( basicamente haha ). Depois fui almoçar pela primeira vez na mensa ( Restaurante Universitário ) junto com meus dois amigos aqui da residência, Guillermo ( da Espanha ) e José Luis ( do México ). Meu Deus quanta comida! Impossível comer tudo. Existem váááárias opções, hoje escolhi a pasta: um prataço de macarrão com molho + uma espécie de salada de batata com outras coisas + pão + iogurte + fruta + bebida. Pra compensar, de noite eu escolhi uma salada, que também não consegui comer inteira.

Conheci a Isabella hoje. A brasileira que está morando aqui, veio estudar no semestre passado, amiga da Amanda. Conheci também a menina que divide quarto com ela, que é chilena, mas fala inglês.

Mais no fim da tarde, um italiano chamado Gaetano, que conheci através da Núria ( já falei disso aqui ), veio me buscar na Residenza pra gente dar uma volta. Ele é super simpático e me levou em um lugar muito legal Uma espécie de café/barzinho meio escondidinho com uma decoração feita com instrumentos musicais, livros e coisas meio velhas; com uma música muito agradável. Tomamos chá ( sério, chá muito bom ) e comemos um bolo que, incrivelmente, era feito com amendoim e eu achei bom. Depois ele me ensinou a jogar xadrez.. huiahauihaiuh, mas eu nunca vou conseguir jogar isso direito, e, mais tarde, fomos para a mensa jantar. Na mensa conheci dois italianos amigos do Gaetano, muito legais. xD Um deles de Napoli, não dava pra entender nada que ele dizia. +_+

Agora de noite teve a festa organizada pelo pessoal do erasmus Siena para os intercambistas. No Brasil não podemos fazer uma festa embaixo do prédio no campus, aqui eles fazem festa dentro do prédio da reitoria. Queria escrever mais e com mais detalhes, mas estou cansada. Depois tento escrever melhor.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas