Diário de Viagem - Morando na Itália

26/02/2013 - 03:09 - Siena, Itália

Hoje ( Já passou da meia noiteee! ) completa uma semana que estou aqui. Mas é incrível como parece muitíssimo mais tempo. Conheci muita gente nesses poucos dias, sinto que posso dizer que fiz amigos de verdade já nesse pouco tempo. Além disso, já cheguei aqui com obrigações e já fiz muitas coisas.

Hoje foi o dia de dona de casa. Fiz faxina no banheiro, coloquei roupas para lavar ( aprendendo a usar a máquina lendo o manual em italiano ), arrumei o quarto, fiz compras e cozinhei o almoço ( para mim, para o Guillermo e para o José... íamos comer na mensa, mas o José é muito lerdinho e perdemos a hora xP ). Mais uma para a série "Muda o país, mas não muda a pessoa": fui no mercado e comprei mais do que consigo carregar. E o mercado não é perto, vou ficar bem fortinha com essa viagem de carregar coisa pesada.

Por volta das oito, José e eu fomos na rua dar uma olhada em uma loja que se chama "0,99 cents" para ver se encontrávamos algumas coisas. Preciso comprar, por exemplo, um porta papel higiênico, que não tem no meu banheiro. Mas a loja já estava fechada, assim como quase todas as outras. Demos uma voltinha pela cidade e fomos comer na mensa.

Pela noite, depois de comer e ver que aulas tenho amanhã, encontrei com o Gaetano e fomos ao "Bela Vista" tomar uma cerveja. Apesar de ser segunda-feira o pub estava cheio de gente. Havia dois caras tocando, um violão e o outro clarinete. Em um certo momento, uma menina que estava sentada perto de nós nos sofazinhos levantou e foi cantar junto com os dois caras. Tinha uma voz muito bonita e cantava muito bem, mas eu achei legal mesmo quando ela começou a cantar "Chega de Saudade" do Tom Jobim. Depois, quando houve uma pausa, surpreendendo todas as expectativas, me levantei e fui falar com ela, dizer que era brasileira e que tinha achado bellissimo ela cantando a música. É engraçado ver o pessoal de outros países tentando falar português, o sotaque é bem forte e a pronúncia um pouco arrastada, mas ainda assim a música ficou muito bonitinha cantada com um português italianado. Ela estava com uma amiga e as duas foram muito simpáticas e acharam muito  legal saber que eu era do Brasil, ela me disse ainda que depois da pausa cantaria mais uma música em português , "Garota de Ipanema", como não poderia faltar, e que dedicaria a mim. Antes de cantar a música, quando estava no palco já, ela chamou meu nome e disse o que iria cantar. Foi uma noite muito legal. A menina que cantava se chama Bruna e a amiga dela, que também toca clarinete, se chama Caterina, peguei o facebook delas para que possamos ficar em contato. E a Caterina vai me dizer quando ela vai tocar para que eu possa assistir. =)

Comentários

  1. Que legal!
    Que bom que estás aproveitando bem!
    É uma experiência única, e tenho certeza que vai ter impacto na tua vida toda!
    Linda!
    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas