Diário de Viagem - Morando na Itália

26/02/2013 - 19:37 - Siena, Itália

Hoje foi meu primeiro dia de aula. Mas como a primeira aula do dia era às duas da tarde, aproveitei para dormir até o meio dia... Fui dormir tarde ontem e o frio sempre me faz querer ficar mais na cama. Tive uma ponta de arrependimento por não ter me levantado antes, porque hoje fez um dia lindo. 

Quando eu acordei e abri a porta do quarto, tinha uma sacola do lado de fora com um bilhete em baixo que dizia: "Oi Maria ( comeu o 'na' ), é o Vivien, ontem fui na 'Tudo por 1 euro' porque precisava comprar alguma coisa e encontrei isso e o peguei para você :) não se preocupe muito em me agradecer, foi só 1 euro hahaha. Tchau, até mais." ( versão brasileira Herbert Richers ). Dentro da sacola havia uma escova de lavar o vaso sanitário. xD Bem, Vivien é um menino de Togo que mora aqui na residência, conheci ele ontem e peguei emprestada a escovinha do banheiro dele para limpar o meu, por isso o presente. Eu achei um gesto fofíssimo e meu dia já começou bem. Escrevi uma mensagem agradecendo.

Depois de acordar e tomar banho fui com meus irmãos mais velhos ( que, na verdade, são mais novos que eu ), Guillermo e José, visitar uma Pinacoteca que tem aqui do lado. Depois almocei rapidinho na mensa e fui para as minhas aulas. Tive uma aula de espanhol e uma de história da Itália contemporânea. Eu gostei muito das duas, mas infelizmente não vou conseguir pegar espanhol, porque o horário coincide com o de outras matérias. Na aula de história eu entendi tudo que o professor falou, uhul! Estávamos em sala só eu e mais três intercambistas, nessa primeira semana o pessoal daqui não costuma ir pra aula, tipo como acontece no Brasil. Algumas matérias são vão começar mesmo em março.

Hoje descobri que, como no Brasil, os estudantes furam a fila do bandejão. haiuhauiahauihaui

Agora vou arrumar umas coisinhas por aqui e mais tarde tem festinha. hihi x) E amanhã não tenho aula, vou dar uma volta pela cidade porque ainda conheço muito pouca coisa.

Comentários

Postagens mais visitadas