Diário de Viagem - Morando na Itália

01/03/2013 - 15:15 - No quarto novo, Siena, Itália

Não adianta. Aqui na Itália não me permitem dormir até tarde, nem quando volto pra residência de madrugada. Dessa vez me acordaram porque a outra menina que estava nesse quarto foi embora e eles precisavam limpar. Ontem devo ter ido dormir umas quatro da manhã e tive que levantar às nove... Mas já que estava acordada, resolvi ir em uma aula. Eu estou em dúvida ainda se vou pegar essa matéria ou não, parece ser bem interessante, mas o horário é péssimo. Agora vou precisar tirar uma sonequinha para depois fazer algumas coisas que preciso.

Siena é o tipo de cidadezinha pequenininha que tem uma boate só, chamada "La Dolce Vita", onde você encontra todo mundo que você conhece quando tem uma festa. Ontem eu conheci, finalmente, a Mariana ( não foi na boate, foi numa festa no apartamento de uma italiana que eu também conheci ontem ), outra brasileira que está aqui estudando na Universidade de Siena. Por enquanto somos só nós duas de Brasil que eu saiba. Foi um bom dia para conhece-la, eu tô sentindo falta de falar português, fiquei falando em português com o José e com o Gaetano, mas eles não me entendem. =( huiahaiuha Depois de irmos ao aniversário dela - PARABÉNS! - fomos na tal da boate. Ela fica fora da muralha e tem um ônibus próprio que leva as pessoas do centro de Siena até lá e depois traz de volta, umas três da manhã. Foi bem legal, eu fui com o Gaetano, José Luis, Guillermo e vários espanhóis que conheci ontem - e não lembro o nome de nenhum. Nos ubriacamos e voltamos pra casa cantando músicas italianas pelas ruas de Siena.

Outra situação típica de cidade pequena é dificuldade para comprar certas coisas. Não encontro em lugar nenhum um porta papel higiênico para o banheiro! E parece que falta essa ferramenta em todos os banheiros dessa residência. E pensar que quando dizemos "Vamos em Florença fazer compras.", estamos querendo dizer que vamos na esperança de encontrar um porta papel higiênico.

Comentários

Postagens mais visitadas