Diário de Viagem - Morando na Itália

12/03/2013 - 19:40 - Siena, Itália

Depois de ficar vários dias sem escrever nada eu posso voltar a escrever dizendo que cheguei a diversas conclusões. Uma é que a internet aqui é uma porcaria, funciona muito mal, quando funciona. Prefiro a minha GVT com defeito no Brasil. Outra é que o atendimento bancário é péssimo, o pouco que precisei ver me mostrou que as coisas funcionam de maneira bem pior que no Brasil. Aqui chove todo dia e eu espero que isso mude um pouquinho nas próximas estações. Os professores não se preocupam com o horário e não fazem chamada na faculdade. Além de outras coisas acerca da natureza humana e italiana que revelarei mais tarde no meu livro: "Os segredos da terra da chuva."

Eu possuo um sexto sentido em pleno desenvolvimento, isso fica cada vez mais claro para mim. Hoje eu estava na faculdade procurando a sala do professor de Filosofia Política para conversar sobre esse mês, porque todas as aulas dele são no mesmo horário do curso de italiano. Estava no andar das salas quando passa um senhor - não muito velho, poderia dizer 'um homem' - muito simpático que sorri para mim. No mesmo momento eu penso "Esse é o professor" e me vem uma certeza de que tudo vai dar certo em relação às minhas aulas. Desci atrás dele e expliquei toda a situação, ele foi super tranquilo e me disse para cursar esse mês o italiano e mês que vem ir nas aulas dele, me mostrou também o livro base e disse que começaria hoje o primeiro capítulo. Tenho a impressão que as aulas com ele serão ótimas. Essa percepção que me vem de vez em quando, que já sei das coisas, se vão dar certo ou errado, me intriga e aparece cada vez mais forte. Não foi a primeira vez que senti isso aqui.

Em relação à faculdade... Decidi que vou fazer três matérias: Storia dell'Europa - com o velhinho fofinho que nunca sabe em que idioma deve ministrar a aula, adoro a aula dele e já está tudo conversado sobre estar fazendo o curso de italiano esse mês; Filosofia Política; e Storia dell'Italia contemporanea. Ainda não decidi com certeza absoluta abandonar Storia dell'Africa, mas não gosto muito da professora, é meio louca.

Estou muito cansada desse frio e dessa chuva. Estou cansada de usar um monte de roupas e estou cansada dos meus casacos. Comprei um moletom de 15 euros da universidade só para usar alguma coisa diferente. Hoje abriu um solzinho e eu resolvi colocar menos roupas: minha calça legging preta, uma camiseta, uma blusa de manga comprida e sapatilhas. Uma menina holandesa que estuda comigo falou que eu estava vestida para o verão... huiahauihauiah Espero que o verão aqui seja um pouco mais quente do que ela espera...


Comentários

  1. Amei!
    Que ótimo que a tua intuição está se amplificando. Certamente estás prestando mais atenção a ela e acreditando nela. Assim como confiaste e foste atrás do professor. Boa sorte na jornada. É um aprendizado muito legal!
    No começo te achei meio negativa, achando que tu só ías reclamar de tudo. rsrsrs.... Mas melhorou bastante ao longo do texto. Vou aguardar o livro então. :)
    Espero que abra sol logo e esquente!
    Te amo muito!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas