Diário de Viagem - Morando na Itália

13/03/2013 - 18:41 - Siena, Itália

Cozinhar aqui na Residência Universitária não é a coisa mais rápida do mundo. Tem apenas esses fogõezinhos elétricos que demoram uma era para esquentar e não esquentam o suficiente para fazer a água se manter em ebulição. Sempre fico um certo tempo sem ter o que fazer esperando o grandioso evento de colocar um filé de frango na frigideira de modo a escutar aquele barulho de fritura. Mas não devo dizer que isso seja um problema. Muitos devem ter visto a fotografia que coloquei no meu facebook da janela da cozinha, a paisagem é muito bonita e, se cozinho no fim da tarde, a iluminação do crepúsculo é bellissima! Fico um bom tempo perdida olhando e viajando sobre a vida ou pensando em absolutamente nada. A cidade é toda cercada por campos extensos e verdes, mesmo agora no inverno. Se podem ver muitas plantações e algumas construções antigas muito bonitas. Como as fotografias da Toscana que se encontram na internet. E um enorme horizonte ondulado de montanhas meio baixas.

Para eu não esquecer que estou na Itália, hoje me acordaram às nove da manhã - meu despertador estava para às dez porque tenho aula às 11 - para me perguntar sobre o vazamento do banheiro. Em relação ao banheiro, tem uma longa história... Vou tentar resumir:
Assim que cheguei na Itália me colocaram em um quarto single aqui na Residência Universitária San Marco, o quarto 28, o único problema que ele tinha era o de ser meio gelado e eu precisava dormir de casaco, mas não tinha nada de grave para reclamar (  fora o fato de que eu não tinha um porta papel higiênico no banheiro ). Nos primeiros dias me avisaram que aquele quarto seria ocupado por uma outra menina e que no dia primeiro de março eu deveria me transferir para o quarto 11A, que é o que estou agora. Não gostava muito dessa ideia porque achava bom ter um quarto só para mim e o outro seria compartilhado. Além disso, as meninas que estavam morando no 11 me disseram que o banheiro estava com algum problema e ficava sempre com o piso todo molhado e quando fui lá conhecer achei que o cheiro não era muito agradável. Mas sou uma pessoa relativamente adaptável e sobrevivo a esse tipo de coisa. xD 
Depois que me mudei para o quarto 11A a outra menina que estava nele foi embora - porque não gostava da residência e foi morar em um apartamento - e eu fiquei sozinha no quarto ( o que achei muito bom, até porque o quarto é bem pequeno ). Outra coisa positiva é que esse quarto é bem quentinho e eu não preciso ficar usando um monte de roupas quando estou dento de casa. O banheiro é realmente um problema, além de não ter, na época em que me mudei - porque agora já consegui comparar um \o/ - o porta papel higiênico, tem um vazamento brabo que ensopa o piso em menos de meia hora. Assim que me mudei reclamei com os responsáveis pela primeira vez, logo depois ouve uma reunião aqui na residência e eu reclamei de novo... Nada aconteceu... Agora da última vez em que fui na Residência Esperandie - onde fica o pessoal responsável - eu reclamei de novo, e, dessa vez, fez efeito. Por conta disso, hoje me acordaram para falar sobre o banheiro. E escutei os homens falando entre eles e entendi que serei transferida para outro quarto para que possam quebrar o banheiro. Não fico exatamente feliz com isso, já criei sentimento por esse quarto quentinho e tenho receio de que me mandem para outra residência e eu já conheço quase todo mundo dessa... Outra parte de mim me diz que se isso acontecer pode ser uma coisa boa porque me dará a oportunidade de conhecer ainda mais pessoas. Enfim, ficarem bem e sobreviverei co o que quer que aconteça e, ainda mais importante, terei um banheiro seco!

Outra coisa que queria contar é que na sexta passada eu fui conhecer uma outra boate que tem por aqui. Eu acho que assim um pouco mais perto - digo assim porque essa segunda era até que bem longinha - só tem duas mesmo. Sexta passada foi o Dia Internacional das Mulheres e teve uma "Festa delle Donne" nessa boate - assim como tiveram mais umas três festas com o mesmo nome em lugares diferentes - e eu fui na festa para aproveitar e conhecer a boate. É maior que a outra em que já havia ido, tem duas pistas com músicas diferentes e vários lugares para sentar. Mas eu queria contar isso por uma razão em especial. Me lembro de algumas pessoas comentando sobre o CC das pessoas aqui na Europa, que no frio na rua, quando estão todos cheios de casacos e uns mais distantes dos outros não se sente, mas se pegar um ônibus lotado ou entrar em um lugar fechado e quente se percebe que aqui ainda não chegou a fórmula do antitranspirante que funciona contra o odor. Eu pude perceber isso na tal da boate... Estava lotada e o odor de CC infestava o lugar... Era o antro do CC! ( Dá pra lembrar do PeidoDivino de Floripa também... E falando em peido, a maioria dos lugares fechados aqui, como lojas e salas de aula, fedem a peido. =x )


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas