Diário de Viagem - Morando na Itália

19/03/2013 - 11:03 - Siena, Itália

UMA SEMANA CONDENSADA

Eu queria poder escrever todo dia. E, acreditem, tenho muita coisa para contar. Mas tenho estava sem internet até ontem.. e não é só isso. Não tenho sempre tempo de sentar para pensar em tudo o que tenho para escrever e colocar aqui. 

Semana passada fui para Florença encontrar o pessoal do curso de italiano que eu fazia no Brasil. Nathália, Gustavo e Rafaela. Aproveitei para ir junto com o José Luis que estava indo para encontrar as amigas dele do México. Pegamos o ônibus umas cinco da tarde e em mais ou menos uma hora e meia estávamos lá. Passamos no albergue onde estavam as amigas do José Luis para que ele pudesse deixar suas coisas e fazer o checkin e depois fomos ao apartamento onde estavam morando meus amiguinhos brasileiros. Todos nos conhecemos e começou a salada de idiomas, porque as meninas não falavam italiano e ficamos alternando entre inglês, espanhol, português e italiano. No fim todo mundo se entende e é isso o que mais importa. O apartamento em que eles estavam morando era muito legal, com cheirinho de novo e os cômodos grandes. Nos separamos em um grupo mexicano e outro brasileiro para conversar sobre a vida e se arrumar para sair. Mais tarde nos encontramos para buscar um lugar legal para ir, nesse momento juntou-se ao grupo também um outro menino brasileiro chamado Rafael. Estávamos sem rumo pelas ruas e algumas das pessoas queriam comprar cigarro, eu e a Nathália fomos perguntar para um grupo de meninos que estava fumando na rua onde poderíamos ir para comprar cigarro e eles disseram que logo ali tinha uma tabacaria. Acontece que, àquela hora da noite, a tabacaria estava fechada e só tinham aquelas máquinas onde se pode enfiar o dinheiro e pegar o cigarro e, aqui na Itália, é necessário colocar a carteirinha de saúde na máquina para provar que você tem idade suficiente para comprar um cigarro. Nenhum de nós tinha a tal da carteirinha e, quando chegamos na tal da máquina, tinham duas meninas russas tentando comprar cigarro sem a carteirinha e não conseguiam. Apareceu por ali uma menina italiana e resolvemos perguntar para ela como poderíamos comprar e, no fim, ela comprou cigarro para todo mundo que queria com a carteirinha dela. Foi super simpática e aproveitamos para perguntar se conhecia um lugar legal onde pudéssemos ir para tomar um cerveja. Ela disse que ia encontrar um amigo e ir para um lugar legal e nos convidou para irmos todos juntos.  Fomos para um pub bem legal e ficamos um tempinho lá bebendo e comendo algo. Para depois, ela falou de duas boatezinhas e fomos para a segunda porque a primeira estava fechada. Na porta dessa segunda havia um homem com um bigode e costeletas enormes, com um gorro e uma franjinha para fora e com uma saia. Eu fui perguntar como funcionava naquela noite, quanto custava e etc. Ele me disse que nas noites de quinta feira a boate funciona para pessoas que costumam ir frenquentemente e que o melhor para entrar seria ter o nome em uma lista... disse também que se fossem só meninas não teríamos problemas para entrar, mas como havia também meninos que a gente precisava entrar na fila e que ele iria dar uma olhada na gente para ver se nos encaixávamos no perfil do público de lá. Entramos na fila e quando chegou a nossa vez ele disse "Vocês são bonitinhos, gostei de vocês, podem entrar.".

Bão.. depois escrevo mais. Porque tô com preguiça hoje. xD

Comentários

Postagens mais visitadas