Diario de Viagem - Morando na Itália

21/03/2013 - 16:32 - Siena, Itália

Fala galeraaaa! Hoje é o último dia de inverno e vem a esperança de que o tempo melhore e fique mais quentinho. XD

Amanhã vou novamente à Florença. Mas dessa vez vou com o curso de italiano e temos um trajeto turístico / cultural em que veremos alguns dos postos mais importantes da cidade. A turma foi dividida para que cada um apresente um dos monumentos, eu vou falar da Cúpula do Duomo - Santa Maria del Fiore. Esperamos que faça sol!

Nesse exato momento estou sentada nos degraus da Porta San Marco tomando uma cerveja italiana, escrevendo no blog, escutando as músicas do José Luis e tentando aproveitar o solzinho que fez hoje. Eu acordei mais ou menos cedo porque sabia que faria sol, tive aula no curso de italiano e depois vim para cá. Está ventando um vento gelado, as pessoas estão passando vivendo normalmente as suas vidas e o José está aqui do lado conversando em espanholiano com a Michela. Michela é uma menina que mora na residência universitária junto com a gente, estuda também na mesma faculdade e é uma fofa. Escrever nesse iPad é um saco porque fica me corrigindo querendo escrever tudo em espanhol.

Hoje acordei cedo também porque começou a obra no banheiro do quarto 11, onda eu moro. Fui transferida para o quarto 24 enquanto a obra acontece, mas depois eu volto. Acontece que o quarto 24 fica em cima do 11 e o barulho da obra é alto, começou entre oito e nove da manhã. A parte boa é que no fin vou ter um banheiro sequinho. O gestor disse que espera que o problema esteja resolvido em menos de cinco dias.

Uma coisa que eu queria contar é que estudar aqui é ótimo. Pelo menos por enquanto, está sendo bem tranquilo. Não sei se é porque tenho a liberdade de escolher estudar o que eu quiser e não carrego a preocupação de ir bem nas matérias. A minha única preocupação aqui é aproveitar o máximo. Escolhi matérias que me parecem interessantes com professores dos quais eu gostei... Com exceção da professora do curso de italiano, que eu não podia escolher e de quem não gosto muito - do professor eu gosto, não sei se cheguei a dizer que tenho dois professores no curso, um legal e uma louca -, mas o curso de italiano acaba na semana que vem e eu posso me concentrar só na faculdade. Mas eu estava dizendo como é bom estudar aqui e como os professores são tranquilos. Fui conversar com eles para dizer que tenho um problema para ir nas aulas nesse mês de março, porque o curso de italiano é no mesmo horário e eles todos me disseram que sem problemas, que depois posso frequentar as aulas, a partir do mês que vem. O professor de Filosofia Política anida me mostrou o libro que vai usar durante o curso e  já o comprei para poder dar uma lida.

Teremos agora um feriado de páscoa, do dia 28 até o dia 2 de abril, vamos aproveitar essa folga para conhecer Nápoles e ver se a pizza lá é a maravilha que todo mundo diz. Vamos eu, José, Guillermo, Maria Luiza e um amigo do Guillermo. Ficaremos duas noites em Nápoles e acho que vamos tirar um dia para conhecer Pompéia. Um dos meus professores me disse que normalmente as aulas não são ministradas na semana depois desse feriado, isso porque o pessoal aqui da Itália aproveita para ir para a casa dos pais - pra voltar pra casa, já que Siena é uma cidade universitária e a maioria dos jovens que vivem aqui estão vivendo para estudar. Então vou ter ainda uma semana de folga, o curso de italiano vai ter já terminado e vou poder conhecer bem Siena e, talvez, as cidades vizinhas, se o dinheiro permitir.

Maria Luiza é uma brasileira que está aqui estudando letras. A conheci na viagem organizada pelo Grupo Erasmus Siena para as Cinque Terre. Juntas perdemos um dos trens que deveríamos ter pego com o pessoal e não pudemos, por conta disso, conhecer as duas últimas cidades do passeio. De qualquer forma, passeamos muito de trem e pudemos conversar bastante. Agora estamos combinando de fazer várias coisas juntas, como ir para Nápoles e, um outro dia, para Paris.

Devo sair hoje e amanhã acordar cedo para ir a Florença, depois dormir que nem um urso que hiberna para então fazer bolo de cenoura com chocolate da páscoa... mas essa história eu conto depois. ;)


















Comentários

Postagens mais visitadas