Diário de Viagem - Morando na Itália

31\03\2013 - 7:50 - Nápoles, Itália

Bom dia pra quem não dormiu essa noite!

Chegamos em Nápoles há mais ou menos meia hora, depois de uma viagem de mais ou menos sete horas de ônibus desde Siena. O ônibus era bonzinho, mas eu ainda prefiro a Costa Verde.... hahahahhaahahha Em um certo momento da viagem visitamos a parada das maravilhas dos gordinhos e obesos, nunca vi tanta coisa gostosa junta. KitKat, barra de Milka e Toblerone na promoção. Malu e eu fizemos nossas compras de mês para quem quer manter a forma... de balão. xD Eu não consegui dormir nada, mas no todo a viagem foi tranquila. Chegamos e viemos para o albergue, nossa diária só começa mais tarde, mas o senhorzinho dono daqui ( que nós acordamos ao chegar ) já nos deu três camas. José e Guillermo estão dormindo cada um em uma e eu estou dividindo a terceira com a Malu, mas não sei se durmo, queria mesmo sair para comer algo. Chove aqui. E assim que chegamos estava bem frio com um vento gelado, isso não é um grande incentivo para ir na rua ( o quarto aqui é quentinho ), mas dentro de um café deve estar confortável e lá tem comida. xD
Minha pré primeira impressão da cidade foi boa, porque descemos do ônibus em frente a uma livraria Feltrineli enorme e bonita. Já a primeira impressão propriamente dita não foi tão boa assim... O tempo está bem feio e acho que isso não ajuda, mas, além disso, a cidade é bem suja e possui as características negativas de uma cidade grande como poluição, trânsito, pessoas dormindo na calçada... A minha primeira impressão do albergue também não foi muito diferente, a entrada é bem escondidinha, o prédio é velho em um sentido não muito positivo e fica localizado em uma zona com cara de centro do Rio ou São Paulo. Inclusive, Malu e eu estávamos elaborando uma teoria sobre Nápoles ser a São Paulo da Itália... Uma cidade 'grande', meio feia, poluída, perigosa, com uma boa pizza. Tenho que ressaltar que essas são apenas as minhas primeiras impressões, não vi nada direito ainda, mais tarde eu escrevo confirmando ou desmentindo tudo.
Eu não trouxe o notebook. Queria trazer o mínimo de coisas de valor e tinha a esperança de que o albergue tivesse um computador, aparentemente não tem. Mas eu descobri comopostar no blog pelo celular, eu achava que não dava, mas dá. Uhulll
Para não ser um post só com coisas negativas, posso dizer que o quarto é quente e a cama é boa. Agora vou cochilar pra depois acordar todo mundo para ir atrás de um café.

Comentários

Postagens mais visitadas