Diário de Viagem - Morando na Itália

06/03/2013 - 23:21 - Siena, Itália

Legal seria se meus pensamentos fossem automaticamente para o papel, porque eu penso tantas coisas legais! E, sim, a modéstia é um dos meus pontos fortes. ;)

Hoje acordei às 09:30h, tomei banho, comi cereal integral com mel e leite desnatado, tomei um chá de erva doce - que diz que é digestivo. Depois me vesti e fui para a aula. Tive aula de Contemporary European History - na verdade, seria aula de Storia dell'Europa, com o professor velhinho fofinho, só que ele resolveu, nas quartas feiras, juntar as duas turmas que ele tem ( deve ser para evitar a fadiga ) e vamos ter duas aulas de Storia dell'Europa e uma de Contemporary European History por semana. No fundo é tudo a mesma coisa, a diferença é que uma é ministrada em inglês, e o mais engraçado é que ele fala inglês bem mais rápido do que italiano.

Depois de ter uma hora de aula na Università Degli Studi di Siena fui almoçar na mensa com umas meninas da Inglaterra e depois fui para minha aula de italiano na Università per Stranieri di Siena. Meu sistema de mudança de idiomas está melhorando e já está mais rápido, tanto que quando saí hoje do curso de italiano eu estava conversando com uma menina da minha turma, passamos por uma professora falando em inglês com os alunos e eu comecei a conversar automaticamente em inglês... hauihauiahiuah fail. Às vezes eu me pego falando português do nada também... Ainda mais que agora tenho dois amiguinhos brasileiros no curso. hihi

Uma coisa que eu não esperava é que o curso fosse de 20 horas semanais, 4 horas por dia, cinco dias por semana. Eu acho demais para um curso de idiomas e me esgota facilmente. Posso faltar apenas três vezes para obter o certificado. xP 

Ontem teve festa e tour pelas fontes da cidade. Eu queria ir no tour, mas não consegui porque fui fazer compras com os meninos e depois cozinhei a nossa janta e acabou não dando tempo. Depois fui com o José Luis na festa, mas ficamos bem pouquinho. De qualquer forma, eu dormi por apenas 7 horas essa noite e passei o dia de mau humor. huahaiuha Tava chovendo e frio também, e ainda tenho a impressão de que estou naqueles dias de mulher.

Nesse fim de semana quero ir a San Giminiano, que dizem ter o melhor sorvete da Itália. De noite, no sábado, é o aniversário do Gaetano e eu quero tentar fazer um bolo de cenoura aqui, mas aparentemente ninguém tem um liquidificador ou um forno... No domingo devo ir para Assis com o pessoal que tá vindo do Brasil passar um mês em Florença. O pessoal do meu curso de italiano. =D E dormir que é bom... hiuahaiuha Tenho quinta e sexta de manhã livres, uma para dormir e a outra para resolver as burocracias da vida.

ACONTECEU O IMPOSSÍVEL! Encontrei um porta papel higiênico! =OO
Já disse que cada vez que passo por uma rua aqui vejo uma coisa nova. Hoje estava voltando do mercado e vi uma lojinha de bugingangas para a casa - tipo torneira, coisa pro ralo, cano, tomada - e lá estava ele, brilhando como ouro, branco como marfim, aquele rolinho de plástico das maravilhas. Me custou 1 euro e 80 e agora meu banheiro está 30 porcento mais completo! *_* - falta resolver o problema do vazamento, arranjar uma cortina que não seja curta demais, tirar a mancha de ferrugem da privada...

e buona notte e é só.

Comentários

  1. Aproveita bem o curso! Oportunidade única!
    Que pena que não foste no tour das fontes. Deve ser legal. Vai conhecê-las depois.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas