Diário de Viagem - Morando na Itália

03/03/2013 - 23:18 - Siena, Itália

Tinha pensado em um monte de coisas que gostaria de escrever, mas deixei para escrever mais tarde e esqueci de quase tudo. Sempre acontece assim, o que escrevo aqui não chega a ser um terço de tudo o que estou vivendo, não dá tempo e nem tenho saco de escrever tudo tudo. 

Tomei várias xícaras (duas) de capuccino hoje e estou agitada! Mas tenho que dormir porque amanhã começa uma rotina mais barra pesada e eu tenho que acordar sete da manhã para fazer um teste de nivelamento do curso de italiano. Vou ter também mais aulas e tenho que fazer ainda algumas coisas relativas à documentação.

Hoje depois de almoçar na mensa conheci um jardim que fica logo atrás da mesma. Lindo lindo, tirei várias fotos. O sol estava muito gostoso hoje. Depois fui tomar um café e quando estava pela rua indo para o "bar" vi uma mulher com duas crianças falando em português. Fiquei tão maravilhada, meus olhinhos brilharam. Sabe, depois de mais ou menos uma semana e meia aqui eu tive uma crise idiomática, durante um dia inteiro eu não entendia direito o que falavam em italiano ou inglês e quando falava errava tudo e estava cansada de falar outros idiomas. Tanto que fiquei falando em português com quem não conseguia entender nada. Mas depois passou, estou entrando em uma fase mais tranquila em relação a isso, falo italiano com cada vez mais segurança. Espero que melhore ainda mais com o tal do curso.

Agora de noite aconteceu uma reunião aqui na residência para que fossem apresentados os novos moradores ( pra todo mundo se conhecer ), para falarmos sobre os problemas nos quartos ( como o banheiro desse aqui que está vazando loucamente ) e para começarmos a organizar uma festa ( iei! \o/ ). Existem umas pessoas que falam com um sotaque muito pesado ou falam muito rápido e enrolado e eu não entendo metade do que dizem. Mas consegui entender digamos que 75 por cento de tudo o que foi dito hoje e compreendi o quadro geral. haha Para a festa eu disse que posso fazer um bolo e todo mundo ficou muito espantado quando eu disse que seria de cenoura com chocolate. hiuahaiuhauiah Devo fazer também caipivodka com limão e com morango e quem sabe eles não me deixam colocar algumas músicas do Brasil. Iei \o/

Agora durmo porque amanhã vai ser muuuuuito difícil de levantar da cama. D=

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas