Diário de Viagem - Morando na Itália

12/04/2013 - 15:20 - Siena, Itália

Devo dizer. Roubaram meu guarda-chuva no momento certo. O tempo mudou de uma forma felomenal. Tenho visto o sol todos os dias e já não chove mais como antes. A temperatura está aumentando e já não preciso passar o dia cheia de casacos, no sol dá pra ficar na boa de camiseta. Hoje saí de casa correndo porque tinha que buscar um livro que tinha emprestado para um menino que faz Filosofia Política comigo e estava atrasada. Fui de chinelos e meu pé nem congelou. Mas as pessoas na rua ficaram me olhando de uma maneira estranha... Essa gente tá muito acostumada a vestir casacos, o tempo tá mudando e as roupas continuam as mesmas, às vezes parece que só eu tô tirando as camadas da cebola. Não sei também se mesmo no verão o pessoal daqui usa chinelos para sair na rua né... não tem nem praia aqui e capaz de ser assim como é em Porto Alegre e São Paulo que se você tá de chinelo você é favelado. XP

Hoje o moço que conserta as mil coisas das quais reclamo que estão estragadas veio aqui consertar a luz que já tinha sido consertada. Mas foi bom que tenha vindo porque pude agradecê-lo por tudo - o banheiro está cada dia melhor, se não fossem essas meninas que dividem ele comigo que teimam em usar ele seria perfeito - e pude também mostrar o pendurador da cortina que está caindo da parede e que eu não saberia bem como explicar para a mocinha com quem tenho que fazer a reclamação para as coisas serem consertadas. No fim das contas ele me perguntou de onde eu era e me contou da história dele de quando ele passou 35 dias na Bahia morando em um motel que era do sogro do amigo dele. Me disse que o povo brasileiro é muito simpático e acolhedor, mas tenho essa mesma impressão dos italianos, as pessoas aqui são muito bacanas. Ele me disse que no norte é um pouco diferente, que o Sul da Itália é mais como o Brasil nesse sentido, e no norte as pessoas são mais frias e mais fechadas como os alemães, por exemplo.

Não tenho escrito aqui todos os dias e meio que perdi o fio da meada... Tenho feito muitas coisas e não paro mais, daí não dá tempo. Mas tô bem, tô muito feliz que tem sol e calor. As coisas estão acontecendo e não estão como sempre. Estou ainda conhecendo muitas pessoas. Vou tentando colocar aqui mais coisas com mais frequência... Penso em tanta coisa, queria que pudesse ir direto da cabeça pro papel, mas não é assim tão fácil. Quem sabe um dia...

Comentários

Postagens mais visitadas