Diário de Viagem - Morando na Itália

13/04/2013 - 21:20 - Siena, Itália

Hoje tá um dia preguiçoso... daqueles em que se dorme muito e não se faz nada. Dia para escutar boas músicas, fechar os olhos e se deixar levar... os pelos arrepiam, aparece um sorriso, surgem algumas lágrimas, se dança devagarinho, da umas gargalhadas. Ontem também não foi muito diferente, eu tô num ritmo lento nesses dias, minha listas de afazeres está durando mais tempo.

Hoje eu senti saudades de casa. A saudade que sinto dos meus pais deu uma apertada. O sentimento de Brasil me invadiu por um momento e depois foi embora. Me senti uma pessoa com uma sorte enorme de ter a possibilidade de morar em um país tão bonito como o Brasil. Muita sorte por poder morar por um tempo em um país tão bonito como a Itália... e saber que depois vou poder voltar pra casa... e sair de novo.. e voltar de novo. O mundo é um lugar extraordinário. 

Ontem passou pela minha cabeça que só quem tem dentro de si uma tristeza do tamanho de um oceano pode experienciar uma felicidade do tamanho do infinito. A capacidade da entrega aos sentimentos não é unidirecional, e isso não é um problema. Tudo se completa.

Hoje fui buscar meu permesso di soggiorno. É um cartãozinho com chip, mas como se fosse uma carteira de identidade. Hoje fizeram um Harlem Shake na praça principal aqui de Siena, mas não foi neeeem perto do que poderia ter sido. Imaginei a praça toda lotada de gente, a música alta saindo do Palazzo Comunale e tudo o mais. Mas só tinham algumas pessoas no centro da praça e a música vai ser colocada depois na edição do vídeo.

Tenho um paper para escrever para a aula de Storia dell'Europa... Posso escolher entre escrever em italiano ou inglês. Que que será que é pior?? xD Devo falar sobre o fascismo ou algum tema correlato. O professor falou que podemos levar nosso trabalho para a prova final para dar uma ajudadinha, mas tenho a impressão que será uma prova oral, não lembro. 

Estou com uma nova onda maniosa aí. Comprei um pacote de seis garrafas de dois litros de água - inclusive, carregar isso para casa garante que meus bíceps não fiquem flácidos - e agora estou tentando terminar com uma garrafa por dia. Isso por um lado é fácil porque aqui é seco e sinto bastante sede, mas por outro é difícil porque tenho preguiça, me esqueço e faço muito xixi. =x Mas acho que pode ser que talvez de repente se eu consigo fazer isso e ir melhorando a alimentação a minha pele melhore, porque tá meio ruim a coisa aqui. Acho que já está melhorando, comprei uns produtos bons que aqui não são tão caros como no Brasil e tô vendo se dá resultado.

Uma coisa que é absurdamente cara por aqui é esmalte... Um vidrinho em que eu pagaria doirreal no Brasil aqui custa 5 euros. Malu e eu achamos um de 1,99 e compramos para testar, mas nem parece ser tudo de bom pra justificar o preço. D=


Comentários

  1. Que lindo! Adorei!
    E chorei de novo, para variar...
    Tu estás escrevendo muito bem. E sentindo melhor ainda.
    Também acho que os altos e baixos se completam, e que vale a pena sentir profundamente os baixos para sentir intensamente os altos. Se é que me faço entender... :)
    Te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. Brigada mãezinha. =) Entendi sim, também acho que vale a pena. =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas