Diário de Viagem - Morando na Itália

16/04/2013 - 22:03 - Siena, Itália

Falta ainda um golinho, mas eu acho que eu já posso comemorar... CONSEGUI BEBER UMA GARRAFA DE ÁGUAAA! aeaeaeaeaaeee \o/ 

Ontem eu esqueci de escrever... Segunda e terça são os dias que eu tenho seis horas de aula direto e acabo não fazendo muito além disso. Hoje é um pouco mais tranquilo porque saio às seis da tarde, mas segunda saio às oito e, para piorar, normalmente estou cansada do fim de semana, então é comum que eu coma e vá dormir. xD

Estava ontem voltando da faculdade para a casa e vi pelo caminho uma família com jeito de perdida falando em português. Me aproximei do casal mais velho e perguntei se precisavam de ajuda, a primeira reação não foi tão amigável, acho que ficaram meio atônitos por conta da aproximação súbita de uma menina que eles nunca viram na vida falando em português com eles no meio de Siena. Me disseram que estava tudo bem e que eles estavam procurando a Via San Marco - que é a rua onde moro -, eu expliquei onde era e peguei outro caminho - porque precisava passar na residência sperandie para reclamar do banheiro ( de novo ). Depois voltei para a minha rua e eles ainda estavam lá. Dessa vez o senhor do casal mais velho puxou assunto perguntando se eu moro aqui, respondi que sim e viemos conversando até a minha residência. Foram todos muito simpáticos, era um casal mais velho e um casal mais novo. Vieram de São Paulo e estavam passeando pela Toscana para depois ir para a Ligúria onde - pelo o que pude entender - têm casa - ÊÊÊ vida ruuiimm! Eu fiquei tão feliz por ter ido falar com eles e ter conversado por aquele tempinho, chega a ser engraçado.

Vou ter que pedir desculpas aí a todos os recalcados ( dei uma de Lucas Garbois agora ), maasss... Posso me gabar por aí que no Brasil saio de casa e chego andando em dois minutos na praia e, para ser um pouco mais humilde, posso me gabar que aqui na Itália saio de casa e em dois minutos andando chego fora da muralha em um parquinho que tem bancos ao sol onde posso deitar em um lindo dia de primavera para ler e, a qualquer momento, admirar a paisagem toscana. xD Foi isso que eu fiz ontem pela manhã e fiquei pensando em qualidade de vida. Sabe, uma coisa fundamental para a qualidade de vida é tempo... Tempo para tomar um banho longo e para cuidar de mim. Tempo para cozinhar coisas gostosas e saudáveis para o meu almoço. Tempo para ir caminhando para a aula na universidade ( nesse caso tem a questão da distância também ), tempo para ler debaixo do sol, tempo para olhar a paisagem, tempo para ver como a lua tá bonita e como o céu tá estrelado. A gente precisa de tempo pra se perder em pensamentos. Pra ouvir uma música e pra se emocionar. Pra se ver de fora e se achar lindo e ridículo ao mesmo tempo. Para estar com quem a gente gosta. Para fazer planos e, principalmente, para executá-los. Tempo para beber uma garrafa de dois litros de água todos os dias. ;)


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas