Diário de Viagem - Morando na Itália

18/04/2013 - 09:59 - Siena, Itália

Bom Dia!!! Primavera linda em que faz sol todo dia!!! Está cada dia mais quentinho e Malu e eu decidimos que vamos tentar ir para alguma praia aqui de mais perto nesse fim de semana. Pegar muito sol e voltar morenaça para tirar a maior onda. uhul \o/

Ontem tive aulas preguiçosas porque o dia estava lindo, pedindo para uma volta por aí, e também porque hoje começaram as minhas micro férias da época de exames das outras pessoas. É uma maravilha estudar assim com umas pausas que não dá tempo de você cansar demais das aulas nem enjoar tanto da cara do professor. Principalmente estudando que nem eu aqui, minha maior turma tem umas nove pessoas... faço uma disciplina em que sou só eu e um outro menino... não tem como não prestar atenção na aula inteira. Tem um professor que adora interromper a aula para me perguntar se eu estou acordada, só porque olhei para o teto por cinco minutinhos. xP Enfim, tenho uma semana sem aulas por conta dos exames, depois emenda direto no feriado do dia 25 - comemoração da liberação da Itália e fim da Segunda Guerra Mundial -, depois tenho dois dias de aula e vem o feriado de primeiro de maio. xD 

Depois da aula fui encontrar a Malu na Piazza para tomar um sorvetinho - tava com desejo de comer o sorvete mara de mousse de chocolate. A ideia era tomar o sorvete na praça e depois ir direto ao mercado para comprar os ingredientes para o jantar Brasil-Espanha que a gente tinha combinado de fazer de noite, mas  dia estava tão gostoso que nos deixamos ficar sentadas na praça olhando as pessoas e falando sobre a vida até um pouco mais tarde. A regra é essa: se você quiser ver pessoas conhecidas vai para a Piazza del Campo em uma tarde de sol - claro que você pode ir em qualquer das festas que acontecem todas as semanas, e imagino que em algum tempo eu vá encontrar pessoas conhecidas em todos os lugares, porque a cidade não é lá muito grande e eu conheço cada dia mais gente. 

Estávamos conversando ontem sobre as viagens que a gente quer fazer e tentando ver quais delas seriam possíveis. A conclusão alarmante foi a de que estamos aqui já há dois meses e temos mais ou menos três mesesinhos de vida, e passa muuuuito rápido. Eu sei que fiz muitas coisas por aqui e conheci muitas pessoas, não é que eu não esteja aproveitando nem deixando o tempo passar, mas não parece que já fazem dois meses... E tem tanta coisa que eu quero fazer... Pensei até na possibilidade de ficar mais tempo, o que atrasaria a minha "vida real" e faria com que eu me formasse mais tarde. Pensei também em voltar depois... ou ir para outro lugar... Não nasci para ficar parada. Não me entendam mal, eu amo o Brasil, cada cantinho dele. Sinto falta de todos os lugares onde morei, sinto falta de todas as pessoas. Eu amo também o mundo, cada pedacinho dele, e quero morar um pouquinho da minha vida em cada lugar. Sempre com saudades e sempre feliz, porque as saudades estão aqui para mostrar como você tem sorte de ter tanta coisa boa na sua vida, mas tanta que não tem como você estar perto de tudo todo o tempo.

Depois que o sol foi embora da Piazza resolvemos ir ao mercado para o jantar não sair só meia noite. A ideia inicial era fazer um estrogonofe, mas como o pessoal queria "un cibo brasiliano", e como eu já tinha feito estrogonofe uma outra vez, resolvi fazer o franguinho com creme de milho com a receita da Zazázinha e arroz de brócolis para acompanhar. Isso para ser verde e amarelo bem com cara de brasil. Não vou dizer que deu super certo... por vários motivos, eu estava meio doidinha ontem e a minha concentração na cozinha não era a melhor de todas, o milho enlatado daqui é diferente do que tem no Brasil - aconteceu isso também quando fui fazer o estrogonofe, ficou diferente porque os ingredientes comprados aqui são diferentes -, e não consegui comprar o brócolis com as folhas para fazer o arroz de brócolis - daí virou um arroz com brócolis. Apesar disso, o pessoal falou que estava muito bom ( sempre esperando que as pessoas digam a verdade ). O Guillermo levou algumas coisas catalãs e preparou um antepasto que estava muuuuito bom, com chouriço, presunto, queijo, salame... tudo lá da terra dele.

Hoje devemos nos reunir com os meninos espanhois - o Javi e o Juan Carlos - que não puderam ir ontem de noite para fazer algum almoço. Diz o Juan Carlos que ele é o segundo melhor 'cuoco' de Siena, então acho que ele que vai cozinhar e depois a gente come. xD

E continua o desafio de não voltar para o Brasil uma bolinha gorda...

Comentários

  1. hahaha... muito difícil!
    Mas nada que uma dietinha e malhação não resolvam na volta. Aproveita bem! E caminha bastante!
    Te amo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas