Diário de Viagem - Morando na Itália

21/04/2013 - 12:57 - Siena, Itália

E não choveu como dizia a tal da previsão do tempo Nem aqui na Itália essa tal de previsão funciona muito bem. Por enquanto a primavera daqui pode ser resumida a dias lindos de céu azul e muito sol com quase nenhuma chuva - digo quase porque de sexta para sábado choveu por volta das cinco da manhã uma chuvinha bem de leve. A diferença desses últimos dois dias é que ontem apareceu um pouquinho de nuvens no céu e está um vento gelado que não permite a continuação do uso de shorts como estava acontecendo antes. Esperamos que o calor volte para nossas vidas, a praia do fim de semana babou, até porque ninguém quer morrer congelado tomando banho de mar com esse vento frio.

Até hoje, aproveitei minhas microférias dormindo e saindo e dormindo e saindo. Nesse fim de semana teve uma sucessão de festas por aqui em que você era capaz de encontrar todas as pessoas que moram em Siena - inclusive uma festa de uma contrada que era uma coleção de pessoas lindas uiuiui. Hoje é programa de domingo de ir cozinhar feijão na casa da Malu - vamos ter feijão, povo brasileiro! \o/ Amanhã começa um clima mais light de casa e estudo. Na semana que vem eu quero viajar pra Paris e Amsterdã, só não sei se o lado financeiro da vida me vai permitir, hoje também é dia de fazer contas e planos.

Tem dias em que eu acordo com uma certa tendência a ser um pouco triste, ficar o dia inteiro na cama, com ressaca moral da vida. Não sei se tô na TPM, eu nunca sei essas coisas dessa maldita desorganização hormonal. Mas estou sensível e te digo que tem dias em que tenho vontade de escolher ficar triste. Mas não dá tempo... No momento seguinte eu lembro que tiramos fotos da noite anterior e morro de rir vendo elas, o Guillermo manda uma mensagem toda simpática de bom dia e me chama para preparar o almoço juntos, a Ece insiste em abrir a janela e eu vejo o dia lindo que tá lá fora, ou me diz que precisa ir ao mercado e eu também preciso então levanto da cama pra gente ir junto. E depois de um pouco de tempo vivendo a minha vida eu esqueço que existe a tristeza. Em certos momentos eu sinto uma felicidade que é difícil até de definir o motivo - feliz porque sou feliz - e tenho a capacidade de gargalhar de tudo. Me dá vontade de trazer as pessoas que deixei no Brasil para dentro desse sentimento, de ver todo mundo feliz também. Queria poder trazer todo mundo para cá - apesar de saber que não é só o fato de estar aqui, são as pessoas ao meu redor, são as situações e, talvez a coisa principal, sou eu mesma fazendo as escolhas. Mas sinto até um sentimento de culpa de estar aqui e assim feliz sabendo que as pessoas mais importantes para mim não compartilham disso.

Agora tenho que ir porque o feijão não vai ficar pronto sozinho - e nem rápido porque não tem panela de pressão xP. FUI

Comentários

Postagens mais visitadas