Diário de Viagem - Morando na Itália

24/04/2013 - 10:25 - Siena, Itália

Não é que eu não tenha o que escrever. Nesses últimos dias a quantidade de coisas que passou pela minha cabeça que eu gostaria de escrever e compartilhar foi imensa. Mas a preguiça está dominando o mundo e a distância entre o pensar e o fazer aumenta.

O tempo virou. Não chove sempre, cai uma chuvinha de vez em quando, mas está nublado e esfriou de novo. Agora está em torno de 11 graus. Acredito que seja esse também um fator que facilite a permanência da preguiça. Acordar pode ser uma coisa extremamente difícil. Hoje me obriguei a levantar mais cedo para conseguir estudar mais, mas não consigo parar de pensar na soneca de depois do almoço que eu prometi para mim mesma.

Mudança total de planos! Não vou mais viajar nessas micro férias. Olhando o calendário e procurando passagens cheguei a conclusão que será melhor fazer esse tipo de viagem mais pra frente, lá pra julho de repente. E não faltam coisas para fazer por aqui... acho que nunca faltam. Tem festa hoje, amanhã, sexta e sábado ( sexta tem duas e sábado três ) - teve ontem também, mas não fui. Domingo tem um passeio organizado pelo grupo Erasmus Siena, a Crete Tour para conhecer a Crete Senese, não sei se vou conseguir ir porque não sei se ainda dá tempo de pagar. Segunda e terça tenho aula e quarta tem o Festival de Primeiro de Maio em Roma, e eu vou com o pessoal aqui da residência... Depois tem quinta, sexta, sábado e domingo para descansar e, de repente, fazer uma viagem aqui pertinho - posso conhecer um pouco da Umbria, região de Assis ( eim dona Mônica ). No final de maio devo dar um pulinho em Portugal pra conhecer a terrinha dos bivôs, a passagem tá pagável e devo pegar um fim de semana estendido pra isso e vai indo por aí... Depois atualizo essa parada aí. 

Domingo foi o dia do feijão e bolos. O feijão deu super certo, fiquei umas quatro horas cozinhando ele porque não tinha uma panela de pressão, mas foi tranquilo, fiz outras coisas ao mesmo tempo e, se ninguém mentiu, todo mundo que comeu achou bom. xD Fiz também um bolo de cenoura com chocolate e um bolo de bolo. Esses últimos não deram tão certo assim porque eu não conhecia o forno. Essa é sempre a parte mais difícil de fazer um bolo, colocar para assar. O bolo da casa das meninas esquenta mais de um lado do que do outro e tinha que ficar virando, além disso eu inverti as formas, coloquei o com mais massa na forma menor e ele derramou... D= Repeti a experiência de fazer o bolo de cenoura aqui na residência, mas de novo o forno não ajudou - é um forninho elétrico -, mas ainda vou tentar uma outra vez.

Com essa história de ficar fazendo mil bolos, porque quero um lindo e perfeito, as pessoas me elogiam e me xingam ao mesmo tempo, porque estou acabando com a dieta de todo mundo. =x Mas acabo inclusive com a minha, porque tendo bolo eu acabo comendo um pouquinho e nem tenho ido correr... 

Ontem eu dei uma estudada e dormi muuuuuito. De noite a gente foi em um bar ver o jogo do Barcelona - que perdeu de 4 x 0 para o Bayern. Era o bar inteiro de espanhóis ( uns dois holandeses, alguns alemães, duas brasileiras xD e um sul-africano ) - porque Siena tem mais espanhol do que italiano né - e só o Guillermo torcia para o Barcelona, todos os outros espanhóis eram do Real Madrid e estavam torcendo para o Bayern... Imagina pobrezinho do Guillermo. Indo para casa ele disse que não queria encontrar ninguém conhecido na rua, porque sabia que iam sacanear e ele tava chateado de verdade - porque a derrota praticamente desclassifica o Barcelona na Liga dos Campeões. Cinco minutos depois que ele me disse que não queria ver ninguém aparecem quatro espanhóis.. huaihauihauiha, o pobrezinho apertou o passo para não falar com ninguém. Chegando aqui eu fiz uma caipivodka de morango porque ele me pediu para chorar as mágoas, colocou uma música triste e comeu chocolate.


Comentários

Postagens mais visitadas