Diário de Viagem - Morando na Itália

29/04/2013 - 22:38 - Siena, Itália

Domingo eu fiquei o dia todo baixando música. De noite fomos para a festa da Independência de Togo. Comemos comidas típicas, bebemos e dançamos músicas 'comerciais' e músicas mais típicas. E foi muuuito bom. A comida era muito gostosa. Lembrava um pouco o que comemos no Brasil... vários tipos de arroz, frango refogado, cuzcuz e PASTEL galerinha! Tinha uma espécie de carne ralada que também estava muito boa. E dançar é sempre muito divertido né, principalmente com quem gosta da coisa. Conheci 3 italianas que foram junto com a gente e uma delas se amarrava em dançar, dançava que nem uma louca ( no bom sentido ). Uma coisa engraçada foi que quando eu comentei que morava no Rio elas ficaram maravilhadas como se isso fosse uma das melhores coisas do mundo e, ainda por cima, ficaram espantadas de saber que eu estou adorando Siena. Pelo o que eu entendi elas não gostam muito daqui e querem ir para outro lugar o mais rápido possível. Uma delas - que está de namoro com o Vivien - me disse que o Rio e o Brasil eram muito belos, daí eu disse que a Itália também é muito bela e ela respondeu que sim, mas que os italianos não. Disse que se pudesse iria morar na América Latina ou na África. Enfim, comi que nem uma baleia gorda e fiquei a noite inteira digerindo tudo, porque a comida é bem pesadinha, mas valeu a pena. Hoje eu jantei uma salada e posso dizer que compensei. xD

Hoje tive aula particular de Filosofia Politica. Essa é a matéria que cursamos só eu e um menino francês, e hoje o menino faltou. Foi bom, acho que me senti mais a vontade para comentar as coisas e isso me ajuda a entender e a praticar o italiano. Peguei também indicações para escrever a minha tesina que, afinal, será sobre em que medida o fascismo pode ser considerado um regime totalitário. Amanhã tem mais aulinha e quarta é dia de Roma para o Festival de primo maggio! Depois Paris e eu já estou treinando minhas 5 frases de francês que vou precisar fazer funcionar para toda a minha comunicação. \o/ De repente eu volto sabendo falar umas sete, vai que. ;) 

Comentários

  1. É isso aí! Este é o espírito!!!
    Te diverte e aprende tudo que der!
    Te amo muito!!!
    Mamis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas