Diário de Viagem - Morando na Itália

06/04/2013 - 11:30 - Siena, Itália

Tá soooooollllll!!!! \o///

Hoje vou sair para passear certamente, de repente ler na praça. Pra tu ver, tá tipo uns sete graus de acordo com as fontes e eu vou sair de short porque tá sol - claro que com uma meia calça junto... xD Queria ter acordado mais cedo, mas precisava muito descansar e, infelizmente, não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo... Ainda. Mas estamos no horário de verão e o dia vai ser um pouco mais longuinho. Yey!

Ontem eu acordei 4:20 da manhã pra ir pra Pisa. Saí de casa estava tudo escuro e cruzei com o Guillermo voltando da noitada. As ruas desertas e eu tendo que atravessar a cidade andando para chegar à estação de trem, de onde saiu o ônibus. Coloquei a música e fui-me embora. Saí de casa cheia de casaco achando que ia morrer congelada e no meio do caminho tava morrendo de calor. Encontrei a Malu na estação, pegamos um cappuccino - sem açúcar que eu tô de dieta xD - e fomos para o buzum. Saímos de Siena seis e meia e chegamos à Pisa oito e meia. Pegamos um ônibus de linha e caminhamos um bocado para chegar ao local do encontro com o comissário lá - até agora não entendi porque o ônibus não deixou a gente já no local, se era um ônibus só pra gente... italianos moram perto demais dos portugueses... O encontro começava nove e meia e terminava meio dia, nós ficamos até às onze e fomos dar um giro porque estávamos com fome e o ônibus voltava para Siena uma e quinze. Nesse tempinho deu tempo de conhecer um pouquinho da cidade - que é uma gracinha - passar por uma feira de livros usados, comer uma focaccia buoníssima e conhecer a Torre. É muito ridículo todas as pessoas do mundo fazendo a mesma pose para tirar foto... haiuhaiuhaiuha.
O encontro foi interessante. Não que alguém tivesse dito nada de novo e nem que eu pense que vá sair algo de muito diferente dessa iniciativa. De vez em quando tenho a impressão que essas coisas existem para dar uma ilusão de democracia e participação da população, para que o cidadão comum sinta que tem voz. De qualquer maneira, acho muito engraçado falarem de crescimento verde em um país cuja matriz energética é mais de 60% combustíveis fósseis, como o carvão. Mas ir nesse tipo de coisa é bom para mim porque desperta a minha curiosidade e a minha vontade de procurar entender melhor como as coisas funcionam.
No fim das contas, Pisa é uma cidade lindinha e já combinamos de voltar lá um dia desses - de repente um dia mais pro meio da semana para que não tenham tantos turistas. Além do mais, os policiais e os cidadãos do lugar me fazem querem dar outra voltinha por lá... xD

Chegamos de volte em Siena por volta das três da tarde, passamos no mercado e compramos cosméticos. Encontrei aqui um removedor de cravos que procurei por toda a minha vida no Brasil! \o/ Depois voltei para a residência e descobri que tenho uma companheira no quarto. Tenho que admitir que a ideia não me agradou assim de primeira, o quarto aqui é muito pequeno e eu não entendo porque eles resolveram.... Termino depois porque o José tá me esperando pra gente passear no soolll!

Comentários

  1. Uhúúú!!! Que jóia!
    Aproveita bastante!
    Morreeeendo de saudades por aqui... :(
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas