Diário de Viagem - Morado na Itália

22/05/2013 - 21:38 - Siena, Itália

Amanhã tenho que acordar antes das cinco da manhã. Minha vida é uma montanha russa de horários para dormir e acordar. Enquanto o número de dias em que devo acordar cedo assim é muito menor do que o número em que posso acordar mais tarde seja bem menor eu estou feliz e bem de saúde. O madrugar de amanhã tem um bom motivo, vou conhecer Roma. Depois de mais de dois meses morando na Itália eu resolvi visitar uma das cidades mais importantes e um dos destinos mais procurados. O tempo voa e ninguém tá aqui a toa, né. Vou passar quatro dias lá com o Guillermo e com o Rafael, espero que consigamos conhecer muito, porque tudo é impossível.

São muitas coisas para fazer. Eu pego o calendário e fico maluca para encaixar todos os eventos, todas as viagens, todas as pessoas. E bate o desespero porque não dá tempo! Porque o dinheiro não dá. Porque não posso me dividir em dez e estar em vários lugares ao mesmo tempo. E me desdobro para conseguir fazer o máximo e devorar tudo o que posso como uma traça gorda que encontrou um estoque de um sebo enorme e velho.

Hoje eu estou imersa em um dia de incompreensão por parte minha em relação a todas as pessoas do mundo, incluindo a mim mesma. Não entendo ninguém. Porque fala comigo? Porque não fala? Porque fala o que fala? Porque respondo? Porque respondo o que respondo? Porque pergunto? Nada faz sentido. Não sei se tô com fome ou com vontade de comer.Não sei se é sono ou preguiça de viver. Se gosto de gente ou de atenção. Se o que me engorda é a cerveja ou o pão. Se quero sair para ver o céu ou não.

As aulas estão acabando. Mais um semana de uma matéria, umas duas das outras, provas e fim. Tenho que começar a pensar se vou ficar por aqui ou se vou me mandar para outro lugar. Avisar para ajeitar o pagamento da residência. Ver passagens aéreas. Ainda fico aqui por mais dois meses pelo menos Mas de veze em quando bate o sentimento de que tá acabando, de que vai acabar. E eu vou voltar para o mundo real. E eu morro de saudades do Brasil, dos meus pais, da minha irmã, dos meus filhotes, dos meus amigos, da minha vida real. Mas também tenho aquele sentimento e aquele pensamento de que eu queria que durasse para sempre isso aqui. Claro que em certa medida isso vai acontecer. Vai durar pra sempre na minha memória, vai estar marcado em mim na minha nova maneira de ver o mundo, na minha nova eu pronta para continuar mudando e mudando. Os amigos que eu fiz sei que vão perdurar e que vamos nos ver de novo, e recontar todas as histórias e continuar a fazer planos juntos. E a Itália vai ser eterna para mim, enquanto ainda existir uma eu.

Comentários

Postagens mais visitadas