Diário de Viagem - Morando na Itália

04/05/2013 - 18:09 - Siena, Itália

Eu acho que estou naquela fase de quando você mora em um lugar por algum tempo já e as coisas não chamam mais a sua atenção como antes. Algumas coisas começam a ser parte da sua rotina e você não se surpreende mais como nos primeiros dias. E a inspiração para escrever coisas legais já não vem com tanta facilidade. E eu ainda nem fiz aquele passeio por Siena com o mapa para conhecer todas as ruas... ainda nem fui no Duomo! Lógico que eu preciso lugar para esse estado de ânimo não virar nada muito forte e continuar buscando tudo aquilo que eu nunca vi - que pode ser até o que já vi, mas com os olhos de ontem, diferente do que vejo com os olhos de hoje. Ontem mesmo olhei para cima para falar com o Guillermo - sim, tenho que olhar para cima para falar com quase todo mundo do mundo xP - e reparei em um detalhe de um prédio que eu nunca tinha visto antes - e nem o Guillermo - umas cabeças de homens, um detalhe bem engraçado, devo voltar depois para ver melhor e tirar foto.

A vida também percebeu que eu estava entrando nessa fase e me mandou uma italiana louca para falar - do nada - comigo na rua. Estava indo encontrar los mexicanos no mercado para comprar comidinhas para fazermos um picnic - porque hoje está um dia lindíssimo de sol e o amigo do José Luis está aqui visitando a cidade - e uma senhora começou a falar comigo, caminhava engraçado e falava engraçado também. Me contou que estava indo trabalhar, que trabalhava na Pinacoteca e que era um bellissimo trabalho onde ela podia aprender muito. Me disse que aprende novas línguas lá porque as pessoas que vão visitar ensinam pra ela, disse que o inglês e o francês ela já aprendeu. Me contou que o marido dela "fez o taxista" levando ela pro trabalho hoje. E assim foi enquanto eu acompanhava o passinho dela até a Pinacoteca onde ela se despediu de mim. Na volta do mercado eu a vi ali trabalhando e estava bem mais séria e acho que não me viu, mas não sei se falaria comigo se tivesse visto. Essas coisas nos fazem acordar pra perceber que a vida não cai nunca na rotina, a gente que pensa que sim.

Agora a vergonha da minha vida. Porque quando eu percebi o que tinha acontecido eu morri de vergonha e me achei a pessoa mais idiota do mundo Mas agora já contei pra todo mundo, já virou piada e eu só acho mesmo é graça. O plano era estar agora escrevendo de Paris, comendo pain au chocolat, enchendo o saco do Rafael e tal... MAS... Ontem fui fazer meu Checkin online e o site me dizia que eu não podia porque a minha viagem não era no intervalo de 15 dias a 4 horas depois, e eu não entendia porque diabos o site dizia aquele absurdo. Até o momento em que eu resolvi checar de novo no email os dados da viagem. O que acontece é que eu, na verdade, comprei a passagem para o dia 3 de junho e não de maio... E isso explica como consegui uma passagem tão barata... huiahauihaiuhauiahauih Fiquei um bom tempo olhando para o computador antes de resolver contar para as pessoas o que tinha acontecido, sendo que a residência toda já esperava que eu fosse para Paris ontem. O resultado... dia 3 de junho o Rafael vai estar na Itália e eu vou ter que ir com alguém para não focar lá sozinha, chamei a Malu, mas não sei se ela vai. E comprei outra passagem baratinha para ir um pouco depois em um dia que o Rafa esteja lá. Dessa vez pedi para o José Luis conferir para ver se eu tinha comprado o dia certo. xD No fim das contas esse mês eu viajo só para Roma no dia 23 e mês que vem eu vou para Paris duas vezes. 

Uma observação que eu nunca fiz aqui foi a de como são pequenos os 'caminhões' de lixo de Siena. Pensei nisso hoje porque fiquei um bom tempo atrás de um na rua quando estava indo ao mercado e passou um senhor e jogou um papel amassado que tinha em mãos diretamente dentro do "caminhão" como quem joga dentro da lata de lixo.

Comentários

  1. Nada acontece por acaso. Talvez haja uma boa razão pra não ires pra Paris agora, em? :)
    Ensina português pra italiana da pinacoteca. Quem sabe o que pode vir daí?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas