Diário de Viagem - Morando na Itália

10/05/2013 - 19:47 - Siena, Itália

DOIS DIAS EM UMA PUBLICAÇÃO

Só acontece na Itália... Eu não tenho aulas nas sextas feiras, mas gastei meu dia todo na biblioteca na faculdade lendo o livro no qual vou basear meu trabalho de Storia dell'Europa.

Olha, eu espero voltar pra casa muito mudada, viu. Vou te dizer que enjoei de pizza e nesses últimos dias prefiro uma salada a um prato de macarrão. Eu tenho tido vontade de comer sorvete!!! Tem rúcula na minha focaccia e eu nem reclamo. Tô fazendo minha própria sobrancelha me livrando da dependência dos profissionais da beleza. Escrevo bem mais no blog e, na maioria das vezes, não falo de coisas emotivas e tristes. Como fruta com queijo!!! Tenho que dizer, Siena e Malu me ensinaram a comer mais salada. Tipo almoçar uma salada verde com queijo e nozes, salmão defumado e um pedacinho de pão.

Cada dia eu descubro uma coisa nova sobre mim. Hoje eu cheguei à conclusão de que tenho dificuldade de substituir coisas mortas. Tem chovido de vez em quando e eu fico toda molhada porque não tenho a capacidade de comprar um guarda-chuva novo com a lembrança do que me foi roubado em Napoli na cabeça.

Ontem fez um dia liiiindo de sol e eu tive que ir pra Piazza largatixar porque a vida é assim mesmo. Eu até levei o livro de filosofia política pra dizer que eu tava indo estudar, mas só deixei ele mais bronzeadinho mesmo. A única coisa que fiz que pode ser considerada semi útil foi escrever algumas coisas que eu vou colocar aqui:
"Siena é uma cidade engraçada ( sim, eu amo essa palavra e ela está sempre nos textos condenando a minha falta de vocabulário ). É um lugar onde a cada semana descubro um busto novo esculpido em uma parede imprevista, onde volta e meia passa por você um príncipe encantado andando pela rua ( e, com isso, quero dizer um homem\menino vestido com roupas de época - não necessariamente super gato e desejável ). Siena é uma cidade minúscula onde você consegue, ainda assim, se perder e na qual você demora meses para aprender os caminhos mais curtos - pelo menos comigo é assim... não sou nenhum exemplo de noção de direção. É um lugar onde não moram muitas pessoas - se comparamos com Niterói, que nem é uma cidade grande -, mas onde você tem sempre a oportunidade de conhecer alguém novo, ou de conhecer melhor alguém a quem você já tinha sido apresentado. E, por fim, é uma cidade por onde ( já por três dias seguidos ) passam uns carros pintados de cor de rosa com vários animais desenhados e vários malucos fantasiados em cima colocando música alta e fazendo festa por todos os lugares que passam. Ainda não consegui descobrir o que é...
Todos os dias, não importa se é segunda ou sexta-feira, se faz sol ou se chove, tem um grupo ( vários, na verdade ) passando debaixo da janela do meu quarto. Nessa semana, escutei, em dois dias, pessoas falando em português e fui na janela para olhar. Passaram dois grupos de turistas brasileiros: o primeiro era todo da terceira idade e o segundo tinha pessoas de todas as idades, mas não era só de brasileiros, os guias seguravam uma bandeira da Espanha junto com a do Brasil - estou pensando agora que isso deve ser um sinal que diz que devo ir para a Espanha em julho para fazer um curso de espanhol xD.
Ontem a gente foi no estádio aqui de Siena ver a partida entre Siena e Fiorentina e eu pude aprender muitas palavras novas que vão ser muito úteis no decorrer da minha vida."

Depois que o sol foi embora nós ( Malu e eu ) resolvemos sair da Piazza para comer algo e, de repente, fazer um apperitivo. Escutamos uma música boa e fomos atrás dela, chegamos a um ponto da rua onde tinha uma banda tocando rockizinhos americanos antigos e onde estavam aglomerados os meninos que passeavam pela cidade fantasiados de flamingo em cima dos carros com a música alta - que mencionei ali em cima. Estavam fazendo a maior festa no meio da rua enquanto todo o tipo de pessoas passava, algumas curtindo o som e outras um pouco incomodadas com a muvuca. Junto com os meninos tinha um senhor que estava distribuindo espumante para quem quisesse celebrar junto - claro que a gente não podia dizer não para o velhinho e pegamos um copo pra gente. Enquanto estávamos lá curtindo a música que estava muito boa a Ece passou e parou para falar com a gente. Nos disse que o amigo dela explicou que aqueles meninos faziam parte de uma associação que eu não me lembro o nome e não faço a mínima ideia sobre que coisa seja e que estavam em dias de celebração sei lá porque - é, não foi uma explicação muito útil hauihaiuah. Depois decidimos entrar no bar da rua em que estávamos para fazer um apperitivo e a Malu foi perguntar para o senhor do espumante o que era aquilo, ele disse que era uma comemoração de formatura e depois disso mesmo que eu não tenho mais certeza do que seja o tal do carro com a música, os meninos fantasiados e as festas.

De noite a gente foi a uma festa erasmus na faculdade de economia. A gente na UFF brigando pra poder fazer festa no pátio do campus e aqui a festa é dentro do prédio no pátio interno da faculdade... que, nesse caso, costumava ser uma igreja enorme, não sei se dá para imaginar. Hoje eu acordei oito da manhã para ser responsável na vida e acho que essa noite não faço nada além de dormir...

Comentários

Postagens mais visitadas