Diário de Viagem - Morando na Itália

14/05/2013 - 04:27 - Siena, Itália

Viu a hora né neguin?! Isso significa sabe o que?? TRÊS PÁGINAS DE TRABALHO ESCRITO EM ITALIANO! Que maravilha minha gente! Juro que só não escrevi mais porque preciso do livro que está na maldita da biblioteca. E porque não tenho saco, lógico. 

Hoje fez um dia lindo de morrer e o que eu fiz? Fiquei em casa estudando. Decidi que devo me obrigar a fazer isso em torno de 3 vezes ao ano, para cumprir com as minhas obrigações de moradora desse planeta. Mas devo dizer que a única conclusão a que chego quando faço essas loucuras é de que não nasci para o trabalho intelectual. Estudar não é a minha praia... a não ser que seja na praia... e no meu tempo, com os meus parâmetros, sobre as coisas que eu quero, do jeito que eu quero... mas nunca é.
Eu vou ser sincera, me divirto fazendo esse trabalho sobre o fascismo. Assim como me divertia também no curso de italiano que fiz aqui, mesmo reclamando de ser todo dia e por 4 horas. Acho que é assim divertido porque consigo perceber que estou aprendendo algo, o meu italiano certamente melhora com essas experiências e, no caso do trabalho de agora, meus conhecimentos sobre fascismo, totalitarismo e sobre o mundo também aumentam. Me divirto também porque não encaro nada disso como uma obrigação de vida ou morte que me vai fazer perder qualquer coisa de muito importante... Assim, eu tenho um prazo, mas vou entregar o que eu conseguir fazer até o dia da entrega sem peso na consciência. E não importa se vou conseguir uma boa nota ou não, quero saber das correções, meus acertos e o que tenho que melhorar, para depois continuar e fazer melhor. E acho que assim deveria ser a vida, né. Só que acaba não sendo... Vou voltar para o Brasil e não vou poder faltar mais de 25% das aulas - algumas chatas e inúteis que me fazem perder tempo. Aqui, pelo menos nas matérias que eu faço, os professores não cobram presença, mas as aulas são tão boas e cheias de informação que eu não gosto de faltar. Vou voltar para o Brasil e ter que tentar ler como uma louca cinco milhões de textos por semana. A quantidade de leitura daqui é muito mais razoável para um ser humano normal e as leituras não são obrigatórias para o desenvolvimento das aulas - lógico que ler os textos indicados vai ampliar seu conhecimento sobre o assunto, te colocar mais a par do que o professor está falando e te deixar mais preparado para ter dúvidas e fazer perguntas, mas se você não pode, ou não quer, ler o texto antes, vai poder tirar proveito da aula da mesma maneira porque o professor tem uma carga enorme de informação ( também presente nos textos ou não ) para passar. Enfim... Eu tinha a ideia na minha cabela de escrever sobre a minha experiência universitária aqui na Itália, que é bem parecida com a do Brasil em alguns aspectos e bem diferente em outros. Fiz umas anotações com os pontos que posso desenvolver e talvez faça isso mais tarde, um outro dia. x) 

Hoje eu saí para tomar um café no clima 'dia de estudar'. Tomei um capuccino delícia que não levou açúcar - aprendi com a Malu que o capuccino é bom até sem açúcar - e fiquei doidona de pedra, como fico sempre que tomo café. O que eu não queria é que além de ser fraca para os efeitos que a substância cefeinística causa no organismo tenho também um sistema digestivo fraquinho - ou enfraquecido por outros fatores - e tive uma azia chata demais. Não tenho um corpo preparado para drogas pesadas. E se você não acredita que o café seja uma droga pesada deve ver o que ele causa na minha personalidade. Assim como o açúcar, o chocolate, a coca-cola... 

Ganhamos um fogãozinho novo na cozinha! É uma porcaria e demora cinco anos para cozinhar um arroz igual ao velho, mas o velho tinha quebrado e esse tá novinho funcionando! \o/ Para celebrar eu dei uma ajeitada na cozinha que me deu vontade de jogar coisas fora, como uma sanduicheira que tá com o fio cortado. Segurei meus impulsos e perguntei para o Omar - que é o estudante responsável aqui na residência - e ele me disse para não jogar fora porque ele vai falar com o gestor para ver se pode ser substituída por uma que funcione. Então pode ser até que nas próximas semanas surja uma sanduicheira novinha aqui para gente! uhul!

Repara no efeito do café, que eu tomei às sete da tarde, fazem mais de 9 horas e eu ainda tô ligadona. Que macumba braba. Mesmo assim a azia deu uma melhorada e eu vou tentar dormir para terminar meu trabalhinho lindo amanhã e tirar umas férias dessa vida bandida de ficar no quarto tentando escrever.

Comentários

Postagens mais visitadas